04 de julho, de 2020 | 10:00

Lateral do Galo elogia estilo de jogo ofensivo exigido por Sampaoli

Pedro Souza / Atlético
Guga (com a bola), acredita que ninguém decide ser jogador de futebol para marcarGuga (com a bola), acredita que ninguém decide ser jogador de futebol para marcar

O lateral-direito do Atlético, Guga, exaltou o estilo do técnico Jorge Sampaoli. Conforme o atleticano, ninguém decide ser jogador para marcar. Ele deixou clara a satisfação em trabalhar em cima de um esquema tático prioritariamente ofensivo, marca registrada do treinador.

"Acredito que todo jogador vai optar por jogar para cima, com a bola, buscando sempre o gol. O futebol é em cima disso. Claro que a gente tem a nossa responsabilidade para defender, para se posicionar, mas o time que não gostar de ficar com a bola certamente vai sofrer na partida. Querer sempre a bola e buscar sempre o gol é muito bom para todos. Ninguém decide ser jogador de futebol para marcar. Todo mundo que decide ser jogador é porque gosta de jogar, de estar com a bola, de jogar para frente, de fazer gol, comemorar. Enfim, isso sim é o futebol e é isso que ele tem nos passado", declarou.

Sampaoli está no comando do Galo há mais de 100 dias. Oficialmente, o treinador comandou o time em uma única partida, pelo Campeonato Mineiro - vitória sobre o Villa Nova por 3 a 1, antes da paralisação da competição. Com informações do globoesporte.com.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário