03 de julho, de 2020 | 18:30

Bairros Alphaville e Macuco passam por intervenções

Divulgação
Está sendo construído um acostamento nos dois lados da avenida Pinheiro, que liga os dois bairrosEstá sendo construído um acostamento nos dois lados da avenida Pinheiro, que liga os dois bairros

O Executivo de Timóteo deu início à construção de acostamento nos dois lados da avenida Pinheiro, que liga o bairro Alphaville ao Macuco, na Regional Leste. Ao todo são mais de três quilômetros de distância entre as duas comunidades.

O acostamento é parte da via diferenciada destinada à parada ou estacionamento de veículos, em caso de emergência, e à circulação de pedestres e ciclistas. A obra, conforme o governo local, tem por finalidade aumentar a segurança na avenida, propiciar uma área de parada de emergência e para trânsito de veículos fora das faixas de tráfego, quando necessário, e aumentar a capacidade da via. Na primeira fase estão sendo abertas as vias auxiliares, com nivelamento do solo e, posteriormente, compactação com siderbrita.

Cada pista auxiliar terá entre 2,5 metros a 3 metros de largura. Depois de pronta, essas vias auxiliares servirão como pista de caminhada para os moradores e para adeptos do ciclismo, evitando assim riscos para quem faz esse tipo de atividade física.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário