Bairros Alphaville e Macuco passam por intervenções

Divulgação


Está sendo construído um acostamento nos dois lados da avenida Pinheiro, que liga os dois bairros

O Executivo de Timóteo deu início à construção de acostamento nos dois lados da avenida Pinheiro, que liga o bairro Alphaville ao Macuco, na Regional Leste. Ao todo são mais de três quilômetros de distância entre as duas comunidades.

O acostamento é parte da via diferenciada destinada à parada ou estacionamento de veículos, em caso de emergência, e à circulação de pedestres e ciclistas. A obra, conforme o governo local, tem por finalidade aumentar a segurança na avenida, propiciar uma área de parada de emergência e para trânsito de veículos fora das faixas de tráfego, quando necessário, e aumentar a capacidade da via. Na primeira fase estão sendo abertas as vias auxiliares, com nivelamento do solo e, posteriormente, compactação com siderbrita.

Cada pista auxiliar terá entre 2,5 metros a 3 metros de largura. Depois de pronta, essas vias auxiliares servirão como pista de caminhada para os moradores e para adeptos do ciclismo, evitando assim riscos para quem faz esse tipo de atividade física.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO