Administração de Timóteo vai licitar serviço de transporte escolar

Após seis anos, a administração de Timóteo realiza no próximo dia 13, às 9h, o pregão presencial nº 46/2020, para a contratação de empresa para a prestação de serviços de locação de veículos para transporte escolar tipo ônibus urbano e ônibus urbano acessível, para atender alunos da rede municipal de ensino após a pandemia. Dessa forma, o governo aponta que aproveita a suspensão das aulas para regularizar a situação do transporte escolar.

O pregão presencial será realizado pelo fato de o contrato anterior ter vencido e chegado ao seu limite máximo de prorrogação. A licitação prevê a contratação de 15 ônibus (mesmo número do atual contrato) para atender a demanda no transporte de estudantes, sendo que um terço da frota deverá estar equipado com elevadores para transportar os alunos com deficiência. Os veículos deverão ter no máximo 15 anos a partir do ano de sua fabricação.

A nova licitação para a renovação da frota traz algumas inovações ao dar mais segurança no transporte dos alunos. Os veículos deverão ter dois operadores cada, sendo um motorista e outro monitor.

Monitoramento

O edital exige que os veículos possuam sistema de monitoramento em tempo real com câmeras, áudio e rastreamento remoto por meio de satélite. O número anual de franquias (parcelas), que no contrato anterior era de 12, no futuro contrato será de 11.

Outro fator de economia, previsto no contrato futuro, é que o município não terá que pagar por horas excedentes na utilização dos veículos. O contrato também só será assinado assim que as aulas forem retomadas.

A exemplo de todos os pregões e licitações realizados pela administração municipal, o certame para a escolha da empresa será transmitido ao vivo e em tempo real pelas redes sociais da prefeitura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Fofinho 05 de julho, 2020 | 15:34
Facil e este quintao ai em timoteo no limoeiro comandar os escolar com veiculos sucateados em pecimas condicoes pondo em risco as crisncas
Erick 05 de julho, 2020 | 09:51
Que ridículo, tanta cobrança para o transporte escolar em contra partida a remuneração é baixíssima.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO