Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de julho, de 2020 | 10:00

Cefet de Timóteo tem segunda melhor nota do Enem 2019 entre as unidades

Wôlmer Ezequiel
Os alunos do campus de Timóteo tiveram uma média de 641,62 no Enem do ano anterior Os alunos do campus de Timóteo tiveram uma média de 641,62 no Enem do ano anterior

O campus do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), em Timóteo, obteve o segundo lugar entre os 11 campi do Cefet na classificação de resultado de provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Os alunos do campus de Timóteo tiveram uma média de 641,62, sem considerar o resultado da redação. A listagem da classificação do Enem, envolvendo escolas e institutos, foi divulgada pelo Ministério da Educação no dia 26 de junho.

Na classificação que considera apenas o resultado de provas objetivas do Enem, o Cefet de Timóteo também obteve a melhor nota dentro do município, a terceira melhor no Vale do Aço e a 15º melhor entre as escolas públicas do país.

Satisfação

Em entrevista ao Diário do Aço, o diretor do Cefet de Timóteo, Erick Brizon, comemorou o resultado no Enem 2019 e afirmou que ficou satisfeito com o empenho de todos os envolvidos. “Acreditamos no potencial dos alunos e na qualificação dos servidores do campus de Timóteo, técnicos administrativos e docentes, dentre os quais, há diversos com nível de mestrado e doutorado”, disse.

O diretor também ressaltou que o Cefet-MG não é essencialmente uma escola preparatória para o Enem. “Somos uma instituição de ensino técnico e que, em sua matriz curricular, também oferece disciplinas de formação geral, as quais são avaliadas no Enem. O direcionamento em conjunto dessas duas áreas – técnica e de formação geral – contribuem de forma decisiva na boa formação dos alunos e nos importantes resultados que temos alcançado no Enem”, concluiu.

Estatística

Os microdados e as sinopses estatísticas das aplicações de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foram publicados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 26 de junho. A divulgação atende às diretrizes da política de dados abertos e à demanda por informações específicas sobre os exames. A disseminação de informações educacionais produzidas pelo Inep faz parte das atribuições da autarquia.

A sinopse estatística do Enem 2019 apresenta tabelas com informações organizadas sobre número e perfil dos inscritos, inclusive com distinção para egressos, concluintes e cursistas. Também estão disponíveis dados sobre fatores de contexto, apurados pelo questionário respondido no ato da inscrição, além do desempenho em cada área do conhecimento. Os microdados contêm o menor nível de desagregação dos dados, com informações gerais sobre a realização das provas, a caracterização do participante, a escola que declarou ter frequentado e as notas das provas objetivas e de redação. Entre os materiais de apoio para acesso dos usuários, há um dicionário que contém algumas variáveis contidas nas bases de dados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luiz Carlos Pires Lage

05 de julho, 2020 | 08:58

“Parabéns aos alunos e todos os envolvidos. Parabéns Cefet Timóteo!”

Envie seu Comentário