03 de julho, de 2020 | 16:40

Entidades solicitam ampliação do horário de funcionamento do comércio

Divulgação/Foto ilustrativa
Empresários pedem que lojas possam funcionar de 9h as 19h, de segunda a sexta-feiraEmpresários pedem que lojas possam funcionar de 9h as 19h, de segunda a sexta-feira

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Timóteo informam que enviaram ao prefeito Douglas Willkys mais uma solicitação de flexibilização do comércio na cidade. O pedido é feito em nome dos empresários, para que o horário de funcionamento dos estabelecimentos da cidade seja ampliado e que os segmentos que permanecem impedidos de receber clientes, como bares, restaurantes e lanchonetes, tenham o funcionamento normalizado, mediante a adoção de medidas para manutenção da higiene e segurança.

As entidades afirmam conhecer a realidade do município e garantem que os empresários têm feito a sua parte para contribuir na prevenção ao novo coronavírus. Além disso, justificam a necessidade de uma maior flexibilização devido às dificuldades que os donos dos estabelecimentos vêm enfrentando devido à atuação em horário reduzido ou impedimento de abertura, como falta de receita, desemprego, dívidas e até encerramento das atividades.

Entre as solicitações feitas pela ACE e CDL de Timóteo está a abertura do comércio varejista de 9h as 19h, de segunda a sexta-feira. Hoje, as lojas na cidade funcionam de 10h as 16h nos dias úteis; e 9h as 13h aos sábados. As entidades, em nome dos empresários, solicitam ainda a reabertura dos bares, restaurantes e lanchonetes para recebimento dos clientes, uma vez que esses estabelecimentos estão autorizados a funcionar apenas com retirada de produtos e entrega em domicílio.

O presidente da ACE e CDL de Timóteo, Heine Quintão, destaca que o objetivo das entidades é levar as solicitações dos empresários ao poder público e mostrar que todas as medidas de proteção estão sendo adotadas para a segurança dos clientes e funcionários, fazendo com que os estabelecimentos estejam aptos a retomarem o funcionamento sem que haja exposição maior ao vírus.

“Reafirmamos que os estabelecimentos comerciais, inclusive do segmento alimentício, estão adotando as medidas de prevenção ao vírus e possuem plenas condições de atenderem os clientes. Nossa maior preocupação é com a situação financeira das empresas, que estão impedidas de funcionar ou com funcionamento reduzido. Esperamos conseguir a atenção do prefeito e demais autoridades do comitê gestor para conseguirmos o pleno funcionamento do comércio em nossa cidade, com segurança e responsabilidade”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário