03 de julho, de 2020 | 16:15

Municípios recebem ações de recuperação e preservação de nascentes

Por meio do programa Pró-Mananciais, a Copasa informa que está executando ações para recuperar e preservar nascentes e mananciais nas cidades de Ipaba, Santana do Paraíso, Belo Oriente e São João do Oriente.

Em Ipaba e Santana do Paraíso, estão previstos 11.085 metros e 9.725 metros, respectivamente, de cercamento das matas ciliares e nascentes que abastecem as microbacias das cidades. A ação é fundamental para a conservação e recuperação dos mananciais e dos ambientes nos quais estão inseridos, além de favorecer o envolvimento e a conscientização das comunidades.

No município de Belo Oriente, a companhia, por meio do Convênio de Cooperação Técnica com o governo local, investe na adequação e na melhoria de 12 km de estradas vicinais; promove a implantação de 13 barraginhas (estrutura que permite uma recarga artificial dos lençóis freáticos e aquíferos, por meio da infiltração); 330 metros de terraços em curvas de nível; e 6,4 hectares de subsolagem.

Já em São João do Oriente, por meio do Pró-Mananciais, foi construído um viveiro de mudas nativas do bioma Mata Atlântica, próximo à bacia do Córrego Santo Estevão. O viveiro disponibilizará cerca de quatro mil mudas por ano para preservação das florestas, reintroduzindo as espécies no ambiente, além de estimular projetos de sensibilização junto às comunidades rurais e escolares para a preservação ambiental.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário