03 de julho, de 2020 | 07:00

Antônio Dias decreta luto por morte de caminhoneiro pré-candidato

Álbum pessoal
 Daniel Rone Silva Nunes, o Roninho, tinha 44 anos Daniel Rone Silva Nunes, o Roninho, tinha 44 anos

O corpo do caminhoneiro Daniel Rone Silva Nunes, de 44 anos, foi sepultado na manhã dessa sexta-feira (3), no Cemitério Municipal Senhor do Bonfim. Roninho, como era conhecido, foi vítima de um acidente fatal na madrugada de quinta-feira (2), em um trecho da BR-381 em Bela Vista de Minas.

Roninho morava no bairro Manoel Maia, em Coronel Fabriciano, mas era natural de Antônio Dias e trabalhava como motorista de caminhões-tanque para a rede Veraneio de postos de combustíveis. Ele era pré-candidato a vereador na eleição de 2020 em Antônio Dias.

Conforme dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Daniel Rone conduzia um caminhão, que puxava uma carreta bitrem, e trafegava de Belo Horizonte para o Vale do Aço, quando em uma curva perdeu o controle da direção do veículo, cuja composição foi parar no fundo da ribanceira.

O acidente aconteceu entre 3h40 e 4h da madrugada, nas proximidades do bairro Barro Branco, em Bela Vista de Minas.
Reprodução de vídeo
Roninho foi vítima de um acidente com o caminhão-tanque de combustível que conduzia para o Vale do Aço, na madrugada de quinta-feira Roninho foi vítima de um acidente com o caminhão-tanque de combustível que conduzia para o Vale do Aço, na madrugada de quinta-feira

O condutor foi encontrado caído à margem da pista. Ele pulou da cabine ou foi arremessado para fora, antes que o veículo descesse o barranco. Anteriormente fora divulgado que o corpo estava preso às ferragens, o que não procede.

Também houve vazamento de combustível dos tanques, que atingiu um córrego. Em seguida o combustível se incendiou e houve uma série de explosões.

Luto em Antônio Dias

Em nota publicada na tarde dessa quinta-feira, a administração municipal de Antônio Dias baixou o Decreto 027, que estabelece luto oficial de três dias no município.

“Roninho era um cidadão empenhado na luta pela comunidade de Antônio Dias, e foi responsável pela criação de dois projetos de lei de iniciativa popular aprovados em 2015 que previa a valorização do turismo rural, e a instalação de fossas sépticas nas propriedades rurais que não havia rede coletora de esgotamento sanitário. No ano de 2020 reuniu-se algumas vezes com a administração municipal trazendo demandas de comunidades rurais”, informa o governo em nota assinada pelo prefeito Benedito de Assis Lima, o Ditinho.

Reprodução de video
Caminhão caiu no fundo de ribanceira; vazamento de combustível atingiu córrego e outra parte pegou foto Caminhão caiu no fundo de ribanceira; vazamento de combustível atingiu córrego e outra parte pegou foto

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Natal

02 de julho, 2020 | 18:54

“.... se saiu de belo horizonte para o vale do aço, e acidentou as 5h da madrugada , que horas saiu de belo horizonte.?
.... acho que a lei pede para não trafegar a noite .
.... meus sentimentos a toda a familia.”

Envie seu Comentário