02 de julho, de 2020 | 14:37

Estado certifica CTMAM como uma Instância de Governança Regional

Marcelo Luciano
O presidente Hélio Anício destacou a participação dos municípios circuitados nesta conquista para a regiãoO presidente Hélio Anício destacou a participação dos municípios circuitados nesta conquista para a região

A Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) certificou oficialmente o Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM) como uma Instância de Governança Regional (IGR). Com isso, o CTMAM tem confirmada sua autoridade legal para exercer o papel de executor, interlocutor e articulador da política de descentralização e regionalização do Turismo, destacou o Circuito.

Segundo o presidente Hélio Anício de Almeida, a “certificação é um reconhecimento do trabalho realizado pela entidade e pelos seus associados, por meio do cumprimento das exigências e diretrizes fixadas, para fins de promoção o da Política Pública de Turismo”. Ele destacou ainda que todos os municípios circuitados atenderam aos critérios estabelecidos na legislação vigente, o que também foi decisivo no processo.

No Programa Nacional de Regionalização, Minas é, atualmente, dividida em 39 áreas, cada uma representada por uma IGR responsável pela coordenação, acompanhamento e gestão da região turística.

Atualmente fazem parte da IGR Mata Atlântica os municípios de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário