Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de julho, de 2020 | 13:13

Oficina de doodle, yoga e história

Atividades movimentam o público no Em Casa com o Instituto Usiminas

Divulgação/ACS CCU
Fernanda La Noce ministra oficina sobre Doodle ArtFernanda La Noce ministra oficina sobre Doodle Art
Mais uma semana de programação com conteúdos culturais virtuais, é o que o projeto Em Casa com o Instituto Usiminas está oferecendo. Nesta semana, o público poderá participar de uma Oficina de Doodle Art, se exercitar na live de ioga e dar risadas com contação de histórias.

A programação, que tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, leva conteúdos virtuais de cultura, arte e lazer todas as quartas e sextas-feiras, por meio das páginas do Instituto Usiminas nas redes sociais - @institutousiminas | facebook/institutousiminas - e site institutousiminas.com.

Divulgação/ACS CCU
Gessé Rosa ensina os segredos e vantagens da iogaGessé Rosa ensina os segredos e vantagens da ioga
O primeiro conteúdo, que foi publicado na quarta-feira (1), oferece ao público uma edição do Arte em Família Em Casa, com uma oficina de Doodle Art ministrada pela ilustradora Fernanda La Noce.

No vídeo, ela fala um pouco desse tipo de ilustração, cuja tradução em português significa rabisco. Com materiais simples, o público vai poder fazer o seu doodle em casa. E ainda vai poder baixar um arquivo nas redes sociais e site do Instituto, com modelos de doodles.

Divulgação/ACS CCU
João Carlos Cardoso conta histórias e fala sobre o medoJoão Carlos Cardoso conta histórias e fala sobre o medo
Todas as sextas-feiras, às 7h, o Em Casa com o Instituto Usiminas traz uma aula de ioga inédita e ao vivo com o professor Gessé Rosa. Além da ioga, nesta sexta-feira (3) crianças e adultos também vão poder se divertir com a história “Enrique e os Monstros”, inspirada na obra de Beatriz Montero, que será contada pelo ator e diretor João Carlos Cardoso.

A história fala sobre o ‘medo’, mas de uma forma lúdica e divertida, criando personagens a partir de objetos e coisas que temos em casa. Dessa forma, no vídeo, o ator convida todos da família para uma brincadeira de criar monstros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário