01 de julho, de 2020 | 16:00

Fabriciano promove sorteio das chaves para contemplados em programa habitacional

Divulgação
Na sexta-feira, serão definidos o bloco, andar e apartamento onde irão residir as famílias contempladas pelo programa Minha Casa, Minha VidaNa sexta-feira, serão definidos o bloco, andar e apartamento onde irão residir as famílias contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida

A Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente de Coronel Fabriciano realizará o sorteio das chaves das 288 unidades habitacionais do Residencial Contente I. O sorteio vai definir o bloco, andar e apartamento onde irão residir as famílias inscritas e contempladas pelo programa Fabri Meu Lar – Minha Casa, Minha Vida/FAR Faixa 1.

Conforme a Secretaria, o sorteio ocorrerá nesta sexta-feira (3), às 13h, no Residencial Contente I, com a presença dos beneficiados. O evento seguirá rigoroso sistema de prevenção ao coronavírus, tais como aferição de temperatura dos participantes antes de entrar no local, distanciamento de 2 metros entre cadeiras e uso de máscara.

O sorteio será realizado em três etapas: a primeira destinada a idosos e a segunda a pessoas com deficiências – para os dois grupos serão reservadas as unidades do térreo e que estejam adaptadas às necessidades especiais; a terceira etapa será voltada para os demais beneficiados. O processo será acompanhado por representantes da coordenadoria da Habitação da Prefeitura, sociedade civil organizada, Conselho Municipal das Cidades (Concidade) e Caixa Econômica.

Próximas etapas

O secretário de Governança Urbana, Meio Ambiente e Planejamento, Douglas Prado destaca que esta é uma das etapas finais para entrega efetiva dos apartamentos. “Depois deste sorteio de designação de unidades, as famílias beneficiadas serão convocadas pela Caixa para assinatura dos contratos e a efetiva entrega das chaves. Em paralelo, o município vai oferecer oficinas de vivência em condomínio e geração de emprego e renda para as famílias por meio do Programa Pré Morar”, explica.

Minha Casa, Minha Vida

O programa habitacional segue critérios definidos pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida/FAR e Caixa Econômica Federal. As unidades têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os prédios são de quatro e cinco andares e contam com infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, estacionamento, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva – em fase final de obras. Além do Residencial Contente I, a administração fabricianense segue com a construção de 500 apartamentos no Residencial Buritis, no bairro São Vicente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Audilar

05 de setembro, 2020 | 09:42

“Quando vai ser o próximo sorteio”

Envie seu Comentário