Circuito Comunidade Solidário arrecada 700 kg de alimentos

Divulgação


Inciativa em parceria com o #SolidariedadeContagia promoveu três ações com troca de alimentos por mudas em junho

A comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, terminou com um show de solidariedade em Ipatinga. O Circuito Comunidade Solidário, realizado pela Usiminas, por meio do Instituto Usiminas, encerrou a programação do mês com saldo de 700 kg de alimentos arrecadados, trocados por 700 mudas cultivadas no Viveiro de Mudas da Usiminas. O carro de som adaptado do Circuito Comunidade Solidário passou por 16 bairros de Ipatinga, nos dias 14, 21 e 28 de junho, com a atriz Raquel Vieira contando e mensagens de educação ambiental, enquanto as trocas eram realizadas.

No último domingo (28), o Circuito Comunidade Solidário passou pelos bairros Esperança e Bom Jardim, arrecadando mais de 240 quilos de alimentos. No Esperança, a simpática dona Zumira fez um gesto que resume bem o espírito do Circuito Comunidade Solidário. Ela passou em dezenas de casas com sua bicicleta convidando as pessoas a doarem. “Eu fiz isso porque já passei fome com meus filhos dentro de casa. E sei o valor que a comida tem. Parabéns pela iniciativa”, comentou.

Os alimentos arrecadados foram destinados pelo programa Solidariedade Contagia, realizado pela Usiminas com apoio de diversos parceiros, para as seguintes entidades: Projeto Missão e Paz, de Ipatinga; para a AAPE (Associação dos Portadores de Epilepsia), de Ipatinga; para a ABRAASO (Associação Brasileira de Ação Social pela Família), de Ipatinga; e para Associação Comunitária Rios de Água Viva, de Coronel Fabriciano; e Associação Casa do Oleiro, de Santana do Paraíso.

Em julho, o Circuito Comunidade, programa Em Casa como Instituto Usiminas, que tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, retorna à edição regular que segue até o fim do ano com atrações e ações diversas. Desde seu início, em maio, a iniciativa já percorreu 25 bairros de Ipatinga, levando cultura e diversão para serem curtidas sem sair de casa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO