Programa ''Medicamento em casa'' é ampliado na Região Metropolitana do Vale do Aço

Foto ilustrativa


Pacientes portadores de Hepatite B, Hipertensão Pulmonar, Dislipidemia e Osteoporose passarão a ser contemplados

O Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) da Regional de Saúde de Coronel Fabriciano anuncia a ampliação do Programa “Medicamento em Casa”. O programa, a partir desta quinta-feira (2), passa a contemplar também os pacientes portadores de Hepatite B, Hipertensão Pulmonar, Dislipidemia e Osteoporose, além dos de asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). A informação foi divulgada pela Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano.

O Programa contempla pacientes de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso, Região Metropolitana do Vale do Aço. O “Medicamento em Casa” é uma ação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, em parceria com aplicativo 99 táxi e a Defesa Civil de Minas Gerais.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) da Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, Fabyanna Horta Drumond, o objetivo da ampliação da cobertura das doenças é proteger o maior número de usuários possíveis, principalmente os que fazem parte do grupo de risco da covid-19.

“A entrega desses medicamentos, que são do componente especializado da Farmácia de Minas, ajuda a diminuir o número de pessoas frequentando o NAF e também o número de pessoas circulando nas ruas das cidades. Em princípio, o programa atenderia 312 pacientes com asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), com essa ampliação, atenderemos pacientes que tratam de Hepatite B, Dislipidemia e Osteoporose. A projeção é que o número de pacientes atendidos pelo programa no Vale do Aço aumente consideravelmente”, disse.

O NAF da Regional de Saúde de Coronel Fabriciano já realizou 178 entregas até a última quinta-feira (25/6), atendendo a meta estipulada, percorrendo uma distância de 790 km dentro da Região Metropolitana do Vale do Aço.

Para que a entrega ocorra sem problemas, é necessário que o paciente esteja com o cadastro atualizado. Ele pode fazer isto pelos canais de atendimento: WhatsApp (31) 98282-4324 ou pelo e-mail medicamentoemcasa@saude.mg.mg.gov.br.
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