01 de julho, de 2020 | 09:35

De Fellini ao Garoto Cósmico

Cinema em casa com o SescSP oferece novas opções a partir desta quinta-feira (2)

A programação de filmes do Sesc São Paulo, na plataforma Sesc Digital, oferece quatro novos títulos a partir desta quinta-feira (2). Estão disponíveis via streaming filmes longa-metragem e documentários, com acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro.

Nesta semana, o #EmCasaComSesc exibe o clássico documentário Os Palhaços, do italiano Federico Fellini, que lembra um sonho de infância, revisita a arte do palhaço e retrata a primeira ida de um garotinho ao circo.

Divulgação/ACS SescSP
Academia das Musas, do diretor espanhol José Luis GuerínAcademia das Musas, do diretor espanhol José Luis Guerín
Outra opção é o filme espanhol Academia das Musas, de José Luis Guerín, que narra a história de um professor de filologia e sua relação com a mítica figura das musas que inspiram escritores.

O cinema nacional também tem duas salas virtuais reservadas onde o público pode conferir o documentário Uma Noite em 67, de Ricardo Kalil e Renato Terra, que mostra os detalhes da final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, em 21 de outubro de 1967, tendo como candidatos aos principais prêmios Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo.

A animação infantil Garoto Cósmico, de Ale Abreu, conta a história de três amigos que vivem num mundo futurista. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola.

Também continuam em cartaz os filmes disponibilizados na semana passada: Violência e Paixão (Luchino Visconti), Paterson (Jim Jarmusch) e os brasileiros Vou Rifar Meu Coração (Ana Rieper) e o infantil Corda Bamba - História de Uma Menina Equilibrista (Eduardo Goldenstein).

Divulgação/ACS SescSP
Caetano Veloso era um dos concorrentes no festival de 1967Caetano Veloso era um dos concorrentes no festival de 1967
A iniciativa de oferecer filmes em streaming em plataforma digital garante o acesso a conteúdos da cultura a variados públicos. Com maior presença no ambiente online, o Sesc amplia sua ação de difusão cultural, de maneira acessível e permanente. O público ganha mais um espaço para contemplar, descobrir e redescobrir o cinema, a partir de grandes obras selecionadas, disponibilizadas online e gratuitamente.

Os filmes ficam disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta à quarta-feira). Também pode haver uma prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo).

Cinema #EmCasaComSesc - Toda semana, a partir de quinta-feira, quatro novos filmes para streaming emsescsp.org.br/cinemaemcasa.

PROGRAMAÇÃO:
Cinema #EmCasaComSesc a partir de 2 de julho
- OS PALHAÇOS – direção de Federico Fellini, Itália/França/Alemanha,1970, 93 min, Documentário, classificação 12 anos
- ACADEMIA DAS MUSAS – direção de José Luis Guerín, Espanha, 2016, 92 min, Ficção, classificação 10 anos
- UMA NOITE EM 67 – direção de Ricardo Calil, Renato Terra, Brasil, 2010, 85 min, Documentário, Livre
- GAROTO CÓSMICO – direção de Ale Abreu, Brasil, 2007, 76 min, Animação, Livre
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário