Departamento de Cultura de Ipatinga promove Live de ''Conversa de Teatro''

Divulgação


Transmissão ao vivo será realizada na próxima segunda-feira

O Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga promoverá na próxima segunda-feira (6), a partir das 19h, uma live (transmissão ao vivo) por meio do Instagram @emacipatinga.

O evento é denominado “Conversa de Teatro”, com a participação dos alunos da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) e atriz convidada, porém, aberta a todos os interessados, detalha a Secretaria.

Na live, o professor Pedro Barroso conversará sobre "Carreira em Artes Cênicas" com a atriz e estudante acadêmica Laura Lopes. Serão respondidas perguntas e dúvidas de pessoas que têm interesse em fazer faculdade de Teatro ou Artes Cênicas, mas não sabem como é o curso, o processo de seleção, as características da grade curricular e especificidades.

A timoteense Laura Lopes, 18 anos, é estudante do curso de Teatro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e já atuou como atriz em diversas peças como "Chapeuzinho Vermelho.com", "Cordel do Amor Sem Fim", "Fragmentos Tchekhov - A Gaivota", "Bagunça Organizada", "A Aula" e "Em Cena".

Aulas

Desde o início da pandemia da covid-19, a Escola Municipal de Artes Cênicas fechou fisicamente suas portas. Porém, desde então, tem realizado suas aulas virtualmente, garantindo formação tanto teórica quanto prática para os seus alunos, aponta a Secretaria.

A metodologia é variada, utilizando acompanhamento via WhatsApp, vídeos dispostos na conta da escola no Instagram, imagens instrutivas, textos para estudo teórico, videoconferências, dentre outros... Como forma de evitar a monotonia e ao mesmo tempo garantir estímulos variados para o processo de aprendizagem.

Para mais informações, ligue 3829-8059/8060 ou acesse www.instagram.com/emacipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO