EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

30 de junho, de 2020 | 17:25

Centro de Atendimento para diagnosticados com covid-19 é implantado em Belo Oriente

Divulgação
A unidade vai funcionar no Centro de Especialidades de Belo Oriente A unidade vai funcionar no Centro de Especialidades de Belo Oriente

Começou a funcionar nesta semana, em Belo Oriente, um Centro Comunitário de Enfrentamento à Covid-19. O objetivo é agilizar o atendimento da população e ser um ponto de apoio para que quem já foi diagnosticado possa receber ajuda, informou a administração municipal.

A unidade vai funcionar no Centro de Especialidades de Belo Oriente, localizado no Centro do município. No local serão realizados os atendimentos dos casos leves que forem referenciados pelas Equipes de Saúde da Família a qual cada família está vinculada. Os casos mais graves serão encaminhados para pontos de atenção da rede de atenção que atenda alta complexidade, conforme fluxo definido pela Secretaria Estadual de Saúde.

A equipe do Centro de Enfrentamento será constituída por médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem. A classificação Tipo 1 é para Centros de Atendimento instalados em cidades com até 70 mil habitantes. A unidade atende a portaria 1.445 publicada pelo Ministério da Saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário