30 de junho, de 2020 | 17:15

Vagalume receberá obras de esgotamento sanitário

Divulgação
Recursos para obras foram captados junto à Fundação Renova, como compensação por danos provocados pelo acidente ambiental ocorrido em Mariana, em novembro de 2015Recursos para obras foram captados junto à Fundação Renova, como compensação por danos provocados pelo acidente ambiental ocorrido em Mariana, em novembro de 2015

A empresa vencedora do processo de licitação para a execução de obras de esgotamento sanitário no bairro Chácaras Vagalume, em Ipatinga, já trabalha na limpeza do local que receberá as intervenções, informa o governo local. A área a ser atendida se estende da rua Piau à rua Tambaqui. No local serão construídos quase 500 metros de gabião na margem do córrego para a proteção de uma rede de coletores de esgoto, além de uma pequena galeria.

Acompanhado de técnicos da administração municipal, o prefeito Nardyello Rocha esteve na manhã desta terça-feira (30) no canteiro de obras. “Na verdade, nós temos trabalhado visando a proteção do meio ambiente e a saúde pública. É uma obra esperada há mais de 30 anos, praticamente meio quilômetro de uma canalização com o uso de gabião e uma mini galeria, que vai possibilitar a retirada do esgoto de dentro do córrego Vagalume. É o fim do mau cheiro e eliminam-se sérios riscos à saúde desta população”, comentou o prefeito.

Segundo o Executivo, a ordem de serviço deve ser assinada ainda esta semana e, efetivamente, as obras começam no início da próxima semana.

Investimento

Serão investidos mais de R$ 3 milhões nestas obras. Os recursos foram captados junto à Fundação Renova, como compensação por danos provocados pelo acidente ambiental ocorrido em Mariana, em novembro de 2015, em cidades da bacia hidrográfica do Rio Doce.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário