30 de junho, de 2020 | 15:00

PM de Meio Ambiente impede incêndio em Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
Os militares acompanharam até que as chamas foram apagadasOs militares acompanharam até que as chamas foram apagadas

Em trabalho de patrulhamento, uma equipe de Polícia Militar de Meio Ambiente visualizou sinais de fogo que atingia uma área verde, no alto do bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, na tarde desta terça-feira (30). Policiais conseguiram chegar ao local e orientar o cidadão sobre o fogo, conseguindo que as chamas fossem debeladas.

Um morador limpou o quintal e colocou fogo em alguns galhos secos, sem avaliar as chamas poderiam se alastrar sem controle. Ao notar a situação ele alega que se assustou, mas o fogo já havia atingido o mato que fica logo acima do seu imóvel.

O tenente Moura informou que se iniciará nesta quarta-feira (1), por meio da 12ª Companhia PM de Meio Ambiente, com sede em Ipatinga, a Operação de Prevenção a Incêndios Florestais e Queimadas. A preocupação é que não se repita o cenário do ano passado no período de seca, quando ocorreu uma alta incidência de queimadas.

A Operação, que inclui atividades preventivas e repressivas, além de trabalhos conjuntos com outros órgãos, será realizada nos 97 municípios de responsabilidade da 12ª Cia PM MAmb e se estenderá até dia 30 de novembro.
Quem tiver informações sobre autores de incêndios e queimadas, pode ligar para o 181, Disque Denúncia Unificado. O sigilo é garantido pelas autoridades.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jane

02 de julho, 2020 | 09:47

“Excelente trabalho! Atuarão antes que se torna-se um incêndio de grandes proporções.
Se tivermos muitos incêndios além do sofrimento das vidas animais, teremos o sofrimento de idosos e crianças com problemas respiratórios agravados.
O solo queimado fica impermeável favorecendo alagamentos e deslizamentos de terras, muitas vezes fatais.
Além queimadas deixam nossa região feia, triste, com jeito de terra arrasada.
Isto diminui o interesse das pessoas em fazer turismo por aqui... pois quando a pandemia acabar temos que gerar mais empregos e turismo é uma das formas de termos mais empregos.
Temos que tornar nossa região mais atrativa. E o que atrai as pessoas é as belezas vista e o acolhimento.
Terra queimada não é bonita e muito menos acolhedora.”

Maria

30 de junho, 2020 | 17:11

“Tem.medmo que evitar queimadas que e ruim.para o meio ambiente e tbm com a situação atual do viros queimada causam problemas respiratórios e com o viros pode piorar ainda mais a situação”

Envie seu Comentário