30 de junho, de 2020 | 14:10

Futuro da atividade turística no pós-pandemia é tema de live

Seguindo a tendência da atualidade, o Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM) vai promover nos meses de julho e agosto o "Café com o CTMAM", uma série de lives (transmissões ao vivo na internet) com os municípios associados. Nessas conversas, o tema principal será a análise das perspectivas para o setor cenário pós-pandemia covid-19.

Durante a transmissão, também serão abordados assuntos relacionados ao papel do CTMAM e dos municípios no desenvolvimento da atividade econômica por meio do turismo, além da oportunidade de se conhecer um pouco mais dos principais atrativos de cada cidade.

De acordo com o presidente do CTMAM, Hélio Anício, "apesar dos tempos difíceis que vivemos, o importante é ter foco e paciência neste momento, nos preparando para a retomada". Segundo Anício, estudos já indicam que, passada a pandemia, as pessoas vão buscar no primeiro momento os destinos mais próximos, com preferência para deslocamentos de carro próprio. "Viajar sempre será um dos maiores prazeres da humanidade e em muitos casos, uma necessidade, uma fuga rápida para aliviar as tensões, comentou".

Os bate-papos, que terão início no dia 6 de julho e serão conduzidos pelo turismólogo Tailles Helliodoro - atualmente vice-presidente do CTMAM – serão realizados sempre às segundas e sextas-feiras, às 15h, pela conta oficial da entidade no Instagram: www.instagram.com/ctmam_oficial. Passada esta primeira fase, o CTMAM pretende continuar a série de lives, ouvindo outros atores ligados ao setor de turismo no Vale do Aço, mas que atuam em diferentes esferas do setor público e da iniciativa privada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário