Famílias atendidas pela assistência social de Ipatinga receberão máscaras de proteção

Divulgação


A expectativa é de que 400 famílias sejam beneficiadas com o equipamento de proteção individual

A Secretaria de Assistência Social de Ipatinga realiza, a partir de quinta-feira (2), a entrega de máscaras de proteção facial para as famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. O objetivo é ajudar as pessoas em vulnerabilidade a se manterem protegidas da covid-19 e colaborar com a não disseminação do vírus.

A expectativa é de que 400 famílias sejam beneficiadas com o equipamento de proteção individual, aponta a Secretaria. As máscaras foram doadas por uma instituição religiosa de Ipatinga e entregues ao município.

“A entrega das máscaras pelas equipes dos Cras tem sido feita de forma integrada às outras ações que já são realizadas às famílias em situação de vulnerabilidade social. Esses grupos já fazem jus a alguns benefícios eventuais, de acordo com as necessidades de cada família. Conhecendo os usuários dos serviços, conseguimos garantir que mais pessoas tenham acesso às máscaras e possam zelar pela saúde de suas famílias”, disse a secretária-Adjunta da Secretaria de Assistência Social, Cláudia Castro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO