Balanço com casos de Covid-19 por bairro mostra pontos de maior infecção em Timóteo

A iniciativa atende a uma solicitação da população e vai ao encontro da política da atual gestão de dar total transparência as ações e medidas contra o coronavírus

Alex Ferreira / Arquivo DA


Vista parcial dos bairros, Timirim e Alto Timirim, em Timóteo

A Secretaria de Saúde de Timóteo anunciou nessa segunda-feira (29), que passará a divulgar, semanalmente, a relação de casos positivos para Covid-19 por bairro e respectivas regionais.

A iniciativa atende a uma solicitação da população e vai ao encontro da política da atual gestão de dar total transparência as ações e medidas adotadas pelo Município durante a pandemia por coronavírus.

Os bairros da Regional Leste registram o maior número de casos positivos: 70 ao todo, sendo que o Recanto Verde é o que soma mais casos em toda a regional, 27; seguida do Alegre, com 17; Alphaville, com 11; e Limoeiro com 8 casos. Licuri/ Celeste, Limoeiro Velho e Recanto do Sossego não tiveram casos positivos para a Covid-19.

Depois da região Leste, a Regional Sul aparece em segundo com o maior número de casos. São 39 registros até a presente data. Os bairros que compõem a regional são as seguintes: Ana Malaquias (4 casos). Ana Rita (10), Bela Vista (3), Centro Sul (4), Nossa Senhora das Graças (4), Santa Cecília (5) e São José (9). Boa Vista e Esplanada não tiveram registros de casos positivos.

A Regional Nordeste totalizou até o momento 36 casos: Cruzeirinho (5), Eldorado (06), Novo Horizonte (8), Olaria (5), Quitandinha (5), Santa Maria (7) e Passaredo (0) compõem a regional em questão.

O distrito de Cachoeira do Vale, situado na Regional Oeste (com um total de 27 testes positivos), somou 24 casos; Petrópolis (01), Bairros dos Vieiras (2). O bairro Santa Rita situado no distrito não contou nenhum caso de Covid.
As Regionais Sudeste, com 34 casos; Sudoeste (29), Norte (28) completam a lista.

Veja mais:
Números oficiais do novo coronavírus (covid-19) no Vale do Aço

Óbitos

No último fim de semana, o município teve o retorno do resultado de dois testes de pacientes que faleceram em decorrência da covid-19, totalizando seis óbitos confirmados em Timóteo causado pelo vírus.

O quinto óbito é de um paciente do sexo masculino, 72 anos, que deu entrada na UPA Geraldo dos Reis Ribeiro no dia 8 de junho com dispneia e desconforto respiratório. Ele foi atendido e transferido para leito de UTI em hospital de referência para tratamento de covid.

O paciente também era portador de comorbidades. Esse óbito estava em investigação e com a saída do resultado do teste o caso foi confirmado.

Já o sexto caso é de uma paciente do sexo feminino, 60 anos, que registrou os primeiros sintomas em 6 de junho. Ela deu entrada no pronto socorro do Hospital Marcio Cunha no dia 8 com febre, tosse, dor de garganta, dispneia. A paciente realizou o exame RT PCT para Covid (swab) no dia 15, dando positivo em 18/06/20. Infelizmente o caso da senhora evoluiu para óbito em 27 de junho.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Pronto Falei 30 de junho, 2020 | 19:42
Acho q o sistema de saúde de Timóteo tá uma porcaria no PSF do 29 de abril tem muita gente atoa poderiam atender melhor a população

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO