30 de junho, de 2020 | 10:00

Movfisio Saúde Integrativa lança novo programa de assessoria para atletas

Divulgação
O 'Recovery – Saúde Integrativa' conta com um time de profissionais de diversas áreasO 'Recovery – Saúde Integrativa' conta com um time de profissionais de diversas áreas

Com o intuito de oferecer um suporte específico para atletas, o departamento Movfisio, localizado dentro da academia Movfit Cidade Nobre, em Ipatinga, criou o programa "Recovery – Saúde Integrativa", que auxilia o atleta em seus treinos e provas. Esse novo projeto foi testado recentemente com a ultramaratonista Odileia Souza, de 45 anos, que ficou em primeiro lugar no evento “Ultramarathon 24 horas Virtual Run”, realizado entre sábado (27) e domingo (28).

O evento “Ultramarathon 24 horas Virtual Run” foi uma corrida virtual na qual os atletas inscritos, de várias cidades do país, puderam correr onde quiserem, nos dias 27 e 28 de junho. A corrida contou com a participação de atletas regularmente inscritos de ambos os sexos nas modalidades corrida pedestre e bike. O trajeto dos participantes foi acompanhado por meio de GPS, em suas cidades.

Etapas

Em entrevista ao Diário do Aço, a fisioterapeuta Naiara Ianoam afirmou que o protocolo de Recovery foi realizado durante os momentos de pausa da atleta Odileia, em sua prova. "Como foi um evento de 24 horas de corrida, estabelecemos momentos de pausa para recuperação e retorno seguros. E foram nesses momentos que o protocolo Recovery foi usado. Nesses intervalos realizamos terapias manuais, banheira de crioterapia ou botas pneumáticas. Assim restauramos o corpo, proporcionamos equilíbrio e prevenimos dores e lesões na atleta, durante e após a prova”, explicou.

Produto novo

Conforme Naiara, o "Recovery – Saúde Integrativa" é um produto do departamento Movfisio, que é desenvolvido e testado desde junho do ano passado, quando começaram a investir na estrutura e nos equipamentos necessários. “Eu mesma, como atleta, já testava alguns protocolos. E com a ultramaratonista Odileia, tivemos a possibilidade de lançar esse projeto e acompanhar mais de perto os resultados, já que ela iria enfrentar uma prova de corrida mais longa, com duração de 24 horas”, disse.

Profissionais

Segundo Naiara, o "Recovery – Saúde Integrativa" conta com um time de profissionais de diversas áreas, como da Nutrologia, Fisioterapia, Massoterapia e Educação Física. “Se for preciso, oferecemos até um suporte de assessoria emocional. Dessa forma, todo atleta que for assessorado vai passar por uma avaliação, na qual ele irá apresentar sua proposta e o profissional que for atendê-lo vai elaborar um plano de trabalho. Dependendo da necessidade do cliente é que vamos incluir os profissionais necessários”, salientou.

Público

Segundo a fisioterapeuta Gabriella Malini, aqueles que têm interesse em começar a correr, apenas como hábito, podem procurar a Movfisio – Saúde Integrativa. “Uma pessoa que tem o desejo de sair do sedentarismo e quer praticar uma atividade física irá precisar de um suporte e orientação, até mesmo para evitar uma lesão. Atendemos também conforme as condições do corpo da pessoa e da sua meta, ou seja, se quer correr cinco quilômetros, emagrecer ou até mesmo tratar de uma dor nas costas que o impede de correr”, contou.

Aprovação da atleta

Na avaliação da ultramaratonista Odileia Souza, que fez sua prova no bairro Cidade Nobre, a assessoria foi fundamental para ficar em primeiro lugar no evento “Ultramarathon 24 Horas Virtual Run”, que ocorreu entre sábado e domingo. “A assessoria foi incrível. Sem esse suporte não teria conseguido correr as 24 horas. Foi a primeira prova que fiz tão longa. Em 24 horas corri 134,68 quilômetros”, citou.

Sensação

Odileia Souza também destacou que ficou emocionada ao descobrir que tinha feito o melhor resultado na categoria feminina da maratona. “Eu queria chorar na hora, mas eu me segurei. É uma emoção muito grande ao realizar um sonho desse, em que eu trabalhei muito para conquistar. E após a prova, me senti muito bem. Não estou com dor no corpo. Esse trabalho de recuperação do 'Recovery – Saúde Integrativa' foi primordial”, concluiu.

Os interessados em obter mais informações sobre o "Recovery – Saúde Integrativa” podem entrar em contato pelos números (31) 99977-5500 e (31) 98219-9003.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marilelia Rocha

30 de junho, 2020 | 15:22

“Parabéns Odileia ! Atleta referência na nossa região. Parabéns à toda equipe Movfisio pelo excelente trabalho.”

Cristina Landaeta

30 de junho, 2020 | 08:59

“Parabéns Odileia e a toda equipe... vocês são exemplo de determinação, compromisso, aliado ao amor a tudo que fazem. Colheita do plantio ?????Viva a vida!!!?????”

Envie seu Comentário