Governo fabricianense apoia projetos voltados para a assistência social

Divulgação


As entidades receberão direto no caixa recursos da ordem de R$ 874 mil distribuídos entre 11 instituições

Representantes dos Conselhos da Pessoa Idosa e dos Direitos da Criança e Adolescente, vinculados à Secretaria de Governança de Assistência Social de Coronel Fabriciano, assinaram nessa segunda-feira (29), treze termos de fomento para apoiar projetos de organizações da sociedade civil e governamentais. As entidades receberão direto no caixa recursos da ordem de R$ 874 mil distribuídos entre 11 instituições, serviços da administração direta como o Vivaidade, o Creas e o Novo Lar dos Idosos também são beneficiados, detalhou o governo municipal.

Todos os projetos foram classificados por meio de editais de chamamento público e integram as políticas dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso, como acolhimento, pesquisa e estudos, capacitação, formação profissional e medidas socioeducativas, enfrentamento à violência doméstica, Lazer e convivência.

A secretária da pasta, Letícia Godinho, explica que os recursos vieram do Fundo do Idoso e do Fundo da Criança e do Adolescente e que serão úteis em vários sentidos. “Cada instituição tem sua importância. Uns para proteção, outros para levar dignidade onde às vezes o governo não consegue chegar”, afirma. Segundo Letícia, com os termos assinados, a administração municipal consegue qualificar melhor a assistência social.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO