30 de junho, de 2020 | 08:00

Campanha de vacinação contra a gripe termina hoje

Divulgação
Conforme setor de Vigilância Epidemiológica, foram vacinadas 19.871 pessoas em TimóteoConforme setor de Vigilância Epidemiológica, foram vacinadas 19.871 pessoas em Timóteo

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza termina nesta terça-feira (30). A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo informa que disponibiliza salas de vacina nas unidades de saúde da sede, Primavera, João XXIII, Ana Moura, Limoeiro, Macuco, Cachoeira do Vale, Alegre e Timotinho. De acordo com a última parcial da campanha, divulgada nesta segunda pelo setor de Vigilância Epidemiológica, foram vacinadas 19.871 pessoas (95,77% da população estimada).

Os grupos prioritários a serem imunizados durante a campanha contra a gripe são: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos, professores, além das pessoas de grupos prioritários, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da área de saúde, profissionais de forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, caminhoneiros e indígenas.

A Secretaria de Saúde informa também que a Campanha de Vacinação contra Sarampo foi prorrogada, para pessoas de 20 a 49 anos, até o dia 31 de agosto pelo Ministério da Saúde. A população nesta faixa etária deve procurar as salas de vacinas das UBS para a devida imunização.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário