Governo de Ipatinga recolhe 20 veículos abandonados

Divulgação


Após a apreensão, todo o material recolhido é levado ao pátio credenciado da Polícia Civil

Nada menos que 20 veículos que estavam abandonados em áreas públicas do município já foram recolhidos em Ipatinga. As remoções estão sendo realizadas em ação conjunta do governo municipal e Polícia Civil. Estima-se que existiam aproximadamente 100 veículos e carcaças abandonados em via pública em pelo menos 16 bairros. Após a apreensão, todo o material recolhido é levado ao pátio credenciado da Polícia Civil, ao mesmo tempo em que é providenciada a limpeza nos locais em que os carros se encontravam, informou o Executivo.

“Os moradores compreenderam a importância e a seriedade com que a prefeitura está tratando do assunto. Nós temos veículos com até quatro anos de abandono nas ruas, calçadas, e eles acabaram se tornando foco de prostituição, de arboviroses, ponto de tráfico. Além disso, pesa a questão urbanística das ruas. Debaixo das carcaças, há muito lixo, terra e não é possível fazer a limpeza das ruas adequadamente”, resumiu o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho.

Denúncia

A população também pode ajudar a administração municipal a identificar onde há veículos abandonados na cidade. Basta ligar para o setor de fiscalização, no 3829-8135, ou na Ouvidoria, pelo 156. “A prefeitura vai ao local fazer a identificação do morador que deixou o veículo em via pública. Ele terá um prazo de cinco dias para a retirada. Caso não tome a providência, ele será multado, e a partir daí o veículo estará sujeito a guincho”, explicou Agnaldo.

A apreensão está sendo viabilizada por meio de um convênio assinado pelas autoridades municipais com o Departamento de Trânsito (Detran) da Polícia Civil de Minas Gerais, com validade de cinco anos. O acordo permite aos policiais atuarem nas ações de competência do município e a utilização do pátio do Detran para o recebimento dos veículos e carcaças rebocados.

Após a apreensão, para conseguir retirar os veículos levados ao pátio o proprietário deverá procurar a Delegacia de Trânsito Polícia Civil para providenciar pagamento dos débitos. Só assim eles estarão regularizados. Caso isso não ocorra, o veículo poderá ir a leilão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Roberto 29 de junho, 2020 | 19:22
No Santana do Paraíso bairro parque caravelas ta cheio de carro velhos parados basta da uma volta no bairro q vão ve vários carro atrapalhando o trânsito e etcs... fazendo com q o bairro se torne mais abandonado pela prefeitura fora as áreas do bairro q estão cheios de Matos facilitando a bandidagem
Maria 29 de junho, 2020 | 17:38
A prefeitura de Cel. Fabriciano deveria fazer uma visita no bairro Amara Lanari, mais precisamente na rua Bahia e parte proxima da avenida Brasilia, pois esta tomada por carros!
Amadeu 29 de junho, 2020 | 16:33
Boa tarde,
A prefeitura tem que dá uma limpeza , nos ferros velho do Bairro Iguaçu. Os donos coloca restos de plasticos e etc no meios da rua...vamos lá prefeitura dá uma fiscalizada>
Grato

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO