29 de junho, de 2020 | 14:30

Quer estudar para o Enem? Confira planos de estudo gratuitos

Com a internet, tem sido cada vez mais fácil ter acesso a planos de estudos gratuitos

Divulgação
Esse tipo de organização vem ganhando espaço entre os vestibulandos que buscam se aprimorar nos estudos, mas de forma organizadaEsse tipo de organização vem ganhando espaço entre os vestibulandos que buscam se aprimorar nos estudos, mas de forma organizada

Uma ferramenta que os estudantes podem utilizar para melhorar a sua organização nos estudos para os maiores vestibulares do país, incluindo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é o plano de estudos. Esse tipo de organização vem ganhando espaço entre os vestibulandos que buscam se aprimorar nos estudos, mas de forma mais organizada.

Através desses modelos de cronograma, é possível que o candidato consiga ter mais controle da sua rotina, aumentando as suas chances de realizar o sonho do ensino superior. Com a internet tem sido cada vez mais fácil ter acesso a planos de estudos gratuitos. Por isso, hoje vamos dar uma dica de um site que ajuda os estudantes a ter mais organização nos estudos.

Planos de estudos gratuitos

O projeto Agatha disponibiliza em seu site planos de estudos para cada mês do ano, assim o estudante terá uma base sobre o que estudar para passar no vestibular. O projeto visa “através da tecnologia prover educação a estudantes, com o objetivo de apresentar os conteúdos de forma simples, no entanto de forma diferenciada, produzindo e divulgando conteúdos de qualidade”.

Além dos planos de estudos, o site também disponibiliza propostas de redação, para os estudantes treinarem a sua produção textual. Também é possível encontrar, banco de questões, com exercícios sobre diferentes áreas do conhecimento. Dessa forma, o candidato pode treinar a aplicação dos conteúdos estudados.

Veja abaixo alguns dos planos de estudos disponíveis

Planos de estudos semanal para quem trabalha durante o dia
Planos de estudos semanal para quem estuda
Planos de estudos para quem tem o dia livre
Acesse o site do projeto Agatha

Outros sites que oferecem planos de estudos gratuitos

Outras plataformas, além do projeto Agatha, oferecem a oportunidade de os estudantes terem acesso a planos de estudos online e gratuitos. Confira a nossa lista abaixo:

Me Salva!

O site do Me Salva! traz diversos materiais que contribuem para os estudos dos candidatos que sonham em ingressar em um curso de graduação. A plataforma é parceira do Educa Mais Brasil e disponibiliza desconto para os cursos de pré-vestibular Enem.

Curso Enem Gratuito

São duas modalidades de planos de estudos oferecidas pelo Curso Enem: extensivo, para os estudantes com mais tempo disponível para os estudos, e intensivo, ideal para quem tempo para estudar. É necessário criar um login com uma conta do Facebook, Google ou Twitter.

Guia Enem

Após escolher o seu plano de estuo ideal, você pode complementar o seu aprendizado e preparação com o Guia Enem, uma plataforma do Educa Mais Brasil que disponibiliza conteúdos gratuitos sobre as principais disciplinas e assuntos cobrados no vestibular.

Acesse o Guia Enem

(Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário