Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de junho, de 2020 | 11:11

Governo veta retomada do Campeonato Mineiro

Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais diz que não há protocolo adequado no momento

Bruno Cantini
Estadual segue sem data para ser retomadoEstadual segue sem data para ser retomado

A proposta da Federação Mineira de Futebol (FMF) de retomar o Campeonato Mineiro no dia 26 de julho, e encerrá-lo em 16 de agosto, foi vetada pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG). O órgão do governo de Minas Gerais informou, na manhã desta segunda-feira (29), que nenhum protocolo seria adequado no momento.

A solicitação da FMF foi apresentada a representantes do governo no dia 17 de junho.
O COES ressalta entender a importância do futebol e aponta que, havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial, os protocolos serão reavaliados para que a atividade seja retomada com segurança.

A nota oficial do COES diz o seguinte: "O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou os protocolos apresentados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pelos times mineiros, e que solicitava o retorno às atividades do futebol para o Campeonato Mineiro. Diante de um panorama com piora da situação epidemiológica e assistencial, em que, inclusive, foi recomendado o retorno de todos os municípios que aderiram a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 39 de 29 de abril de 2020 (Plano Minas Consciente) para a onda verde, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento. Havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados para que a atividade seja retomada com segurança a vida dos envolvidos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entende a importância do futebol e do esporte na vida do brasileiro, mas nenhum protocolo seria adequado ao momento".

Com a incerteza da volta do Campeonato Mineiro, alguns times já desmontaram seus elencos, como Villa Nova, Caldense, URT e Patrocinense.

O boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira, dia 29, apontou que o Estado possui 43.864 casos confirmados da covid-19 e 918 óbitos em decorrência do novo coronavírus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário