28 de junho, de 2020 | 13:21

Preparem os seus fones de ouvido...

De domingo a domingo, música da boa para os amantes da boa música

[
André Conti/Divulgação SescSP
Tom Zé vai fazer a festa para o público neste domingoTom Zé vai fazer a festa para o público neste domingo
A série Música #EmCasaComSesc se mantém no ar – sempre às 19h - com apresentações diárias de importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos.

Neste domingo (28), o público verá a irreverência e genialidade de Tom Zé na "Live da laia que se liga no alerta". Acompanhado pelo guitarrista e produtor Daniel Maia, ele convida o público do Música #EmCasaComSesc a fazer um tour musical por Irará, cidade baiana de sua origem.

Tom Zé retoma ainda os grandes sucessos de sua extensa e diversificada carreira, que inclui 29 discos, três documentários e viagens por todo o Brasil, Estados Unidos e Europa.

Eni Cunha/Divulgação SescSP
Segunda tem a música instrumental de Arismar Espírito SantoSegunda tem a música instrumental de Arismar Espírito Santo
O músico participou da Tropicália nos anos 1960, seguindo com sua estética inventiva até hoje, e entoará ainda dois jingles: o primeiro defendendo a renovação das linhas de trem, desativadas no Brasil em capitais e no interior. A inspiração veio do "Trem das Onze", de Adoniran Barbosa. E o segundo, de seus próprios discos, para garantir "o feijão na mesa".

Relembrando as noites de Instrumental Sesc Brasil, nesta segunda-feira (29) Arismar do Espírito Santo apresenta o show "A Beleza e a Paciência". O multi-instrumentista fará uma viagem sonora por meio de composições que remetem a personagens e locais importantes para a música brasileira do último século.

Raíssa Fortes/Divulgação SescSP
Sandra de Sá vai mostrar seu gingado e canções clássicasSandra de Sá vai mostrar seu gingado e canções clássicas
Tocando piano, violão de 7 cordas, guitarra, baixo acústico e elétrico, ele revisita as rodas de choro e o jazz autoral vividos em Santos (SP) na década de 1960, passando pela música paulistana dos anos 1970 e 80, vai para o cenário musical carioca da década de 1980 e chega ao mundo pós-1990 e suas experiências em oficinas de criação e turnês internacionais.

Na terça-feira (30), a cantora carioca Sandra de Sá mostrará seu gingado com uma apresentação inédita de seus maiores sucessos. Direto do Rio de Janeiro, a musicista que acumula 19 discos e comemora 40 anos de carreira apresenta suas canções clássicas, como "Olhos Coloridos" (Osvaldo Costa), "Eu quero é botar meu bloco na rua" (Sérgio Sampaio), "Flor de Lis" (Djavan) e "Madalena" (Ivan Lins / Ronaldo Souza).

Na quarta-feira (1), o músico, cantor e compositor Lô Borges apresentará sucessos de sua longa estrada no show "Paisagem da Janela". Com voz e violão, ele relembra músicas como "Clube da Esquina nº 2", "Paisagem da Janela", "O trem azul", "Tudo que você podia ser", "Para Lennon e McCartney" e "Um girassol da cor dos seus cabelos".

João Diniz/Divulgação SescSP
Direto do Clube da Esquina, Lô Borges será a atração de quartaDireto do Clube da Esquina, Lô Borges será a atração de quarta
E também mostra canções mais recentes, como "Dois rios" e "Quem sabe isso quer dizer amor". Membro do Clube da Esquina e parceiro de Milton Nascimento, Beto Guedes, Nando Reis e Fernando Brandt, Lô atravessou gerações como uma referência do cancioneiro nacional.

E dia 2, quinta-feira (2), o cantor e compositor sergipano Lula Ribeiro mostrará um repertório com foco no último disco, O Amor É Sempre Assim, além de parcerias com Zeca Baleiro, Vander Lee e Alexandre Nero, e homenagens a compositores já gravados pelo cantor, como Luiz Melodia, Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Paulinho Moska.

Pensado para ser uma celebração musical junto ao público em casa, o show de Lula Ribeiro trará ainda músicas de discos anteriores, como "Mercê de você", "Te amo Aracaju", "Congênito", "Você não tava lá" e "Muito prazer".

Ilana Lansky/Divulgação SescSP
Lula Ribeiro: Canções autorais e músicas de grandes autoresLula Ribeiro: Canções autorais e músicas de grandes autores
Agenda Música #EmCasaComSesc
De 27 de junho a 5 de julho, às 19h
Domingo (28) - Tom Zé
Segunda-feira (29) - Arismar do Espírito Santo
Terça-feira (20) - Sandra de Sá
Quarta-feira (1) - Lô Borges
Quinta-feira (2) - Lula Ribeiro
Sexta-feira (3) - Breno Ruiz
Sábado (4) - Elza Soares. Participação de Flávio Renegado
Domingo (5) - Sapopemba

Para conferir toda a programação, basta acessar as páginas youtube.com/ sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo - instagram.com/sescaovivo - no Instagram, criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo.

Desde o dia 19 de abril, o Sesc São Paulo oferece um show diferente por dia, sempre às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. A programação foi pensada para os que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por causa da Covid-19.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário