27 de junho, de 2020 | 13:25
Chega a 39 número de mortos por covid-19 em Ipatinga
Vítimas têm idades de 58, 81, 83 e 86 anos
A Secretaria de Saúde de Ipatinga confirmou, neste sábado (27), mais quatro óbitos em decorrência de complicações pelo novo coronavírus (covid-19). Além de dois casos já computados anteriormente neste mesmo dia, foram acrescidas duas novas vítimas nas últimas horas. São uma mulher de 81 anos, que era moradora do bairro Iguaçu, e uma mulher de 83 anos, moradora do bairro Bethânia. Com isso, subiu para 39 o número de óbitos por covid-19 na cidade.A moradora do Iguaçu estava internada no Hospital Irmã Denise, de Caratinga, desde 21 de junho. Ela foi submetida ao teste RT-PCR no dia seguinte e o resultado do exame apontando positivo para a doença chegou em 26 de junho.
A mulher que vivia no Bethânia recebia cuidados no Hospital Márcio Cunha (HMC), desde 22 de junho. Ela passou pelo teste RT-PCR no mesmo dia e o resultado do exame apontando positivo para a doença saiu em 24 de junho.
Em nota ao município de Ipatinga, o Hospital Irmã Denise assegurou que forneceu à família do homem todas as informações quanto às causas da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos nos velórios e sepultamentos.
Quanto à mulher, o Hospital Márcio Cunha informa que forneceu à família todas as orientações, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório, detalhou a Secretaria de Saúde.
Outras duas vítimas
As outras duas pessoas que faleceram em decorrência da covid-19, divulgado no início da tarde pela Secretaria de Ipatinga, são um homem de 58 anos, que era morador do bairro Imbaúbas, e uma mulher de 86 anos, moradora do bairro Bom Jardim.
O homem estava internado no Hospital Márcio Cunha desde 27 de maio. Ele foi submetido ao teste RT-PCR no dia seguinte e o resultado do exame apontando positivo para a doença chegou em 3 de junho.
A mulher também recebia cuidados no HMC, desde 20 de junho. Ela passou pelo teste RT-PCR no mesmo dia e o resultado do exame apontando positivo para a doença saiu em 22 de junho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Adriano
27 de junho, 2020 | 17:05Não existe culpados pela morte por este vírus ; ele é devastador .”