27 de junho, de 2020 | 09:30

Clubes da Série B pedem que início do campeonato seja adiado

Lucas Figueiredo/CBF
As 20 equipes querem que certame comece no dia 14 de agosto e termine em janeiro de 2021As 20 equipes querem que certame comece no dia 14 de agosto e termine em janeiro de 2021

Início em 8 de agosto e conclusão em fevereiro de 2021. Essa foi a previsão dada pela CBF em conjunto com os clubes brasileiros para a realização da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Porém, na sexta-feira (27), as equipes que disputam a segundona pediram que o certame comece uma semana depois, a partir do dia 14 de agosto, e que seja concluída até o fim de janeiro do ano que vem.

O pedido é para que o início do Brasileirão não ocorra em paralelo aos Estaduais, que devem ser retomados em julho. Apesar dessa solicitação, os 20 clubes da Série B reforçam que os moldes do certame serão mantidos, com turno e returno, em 38 rodadas. A proposta já foi entregue à CBF, que agora analisa a solicitação.

A realização do Estadual e do Brasileirão ao mesmo tempo geraria desgaste aos atletas e prejudicaria o planejamento; além disso, o campeonato reduzido em relação à Série A seria possível com a realização de duas rodadas por semana, já que as equipes da segunda divisão não disputam torneios internacionais, como Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.

A respeito do mando de campo, os clubes concordam com o que foi proposto pela CBF: nas cidades onde não puderem ser realizados os jogos, o mandante concorda em transferir a partida para outro município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maior de Minas

27 de junho, 2020 | 17:58

“Cabuloso maior de MG. Campeao da libertadores. Brasileirao, copa brasil, super copa. Série B é coisa pra atleticano. Avante cruzeiro.”

Envie seu Comentário