26 de junho, de 2020 | 16:00

Brasileirão pode começar em agosto

Divulgação Flamengo
CBF prevê retorno no dia 8 e 9 de agosto, para as séries A e B do campeonatoCBF prevê retorno no dia 8 e 9 de agosto, para as séries A e B do campeonato

O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para um dia antes, 8 de agosto. A decisão foi tomada na noite de quinta-feira (25), em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes das duas séries. Se for mantida esta data, o Brasileirão terminaria em fevereiro de 2021.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.

“O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, 19 dos 20 clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF”, destacou a entidade, que não deixou claro qual time foi contra jogar fora de seus domínios.

Após o comunicado da CBF, o Cruzeiro, que disputa a Série B deste ano, informou que “mantém sua posição favorável ao retorno das competições, desde que todos os protocolos de segurança sejam seguidos e haja a garantia de preservação da saúde não só dos atletas, como de todos os demais envolvidos. O clube ainda informa que acompanha ativamente todas as discussões sobre a retomada dos campeonatos e torce para que o retorno aconteça de maneira segura”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário