Liverpool conquista o 19º título inglês

Equipe conquistou a Premier League a sete rodadas do fim da competição

Demorou 30 anos, mas o Liverpool voltou a conquistar o Campeonato Inglês. O título de número 19 veio, na noite de quinta-feira (25), com a vitória do Chelsea, por 2 a 1, sobre o Manchester City, único clube que poderia alcançar os Reds em número de pontos. O campeonato deste ano tem um sabor especial: é a primeira taça de Premier League do time da cidade dos Beatles. O molde do atual torneio foi criado em 1992 e ainda faltava esse título ao atual campeão europeu e mundial.

A sete rodadas do fim da competição, os comandados do alemão Jürgen Klopp chegaram a 86 pontos e o vice-líder Manchester City, com 63, não tem mais como superar matematicamente os Reds. A campanha do Liverpool é impecável: venceu 28 dos 31 jogos, empatou duas vezes, e perdeu apenas uma partida.

Pelas mídias sociais, o clube foi direto. "Conte ao mundo... Nós somos Liverpool, campeão da Inglaterra". Os campeões ingleses têm brasileiros na equipe, o atacante Firmino, o goleiro Alisson e o volante Fabinho. Outros destaques deste elenco são o egípcio Salah e o senegalês Sadio Mané. (Agência Brasil)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO