Usiminas e Ternium recebem empresas fornecedoras de Minas Gerais

A Usiminas participou, com a Ternium Brasil, do Projeto Compre Bem, idealizado pela Fiemg. O objetivo da ação é reunir empresas fornecedoras do Estado com indústrias líderes na produção de aço para uma rodada de negociações. O encontro ocorreu de forma virtual, nesta quarta-feira (24), e contou com 65 empresas de diversos setores inscritas para as rodadas de negócios.

Para Pedro Luis Mesa, gerente-geral de Materiais e Investimentos da Usiminas, a siderurgia é uma indústria com muita relevância no Estado que fomenta o desenvolvimento de toda uma cadeia de fornecimento bem seja para atendimento às unidades produtivas quanto ao beneficiamento do aço.

“O projeto Compre Bem é uma oportunidade de nos conectar a um grande número de potenciais novos fornecedores e também conhecer as iniciativas de desenvolvimento dos atuais de forma de estreitar e aumentar o nível de participação das empresas mineiras no total de compras realizadas pela Usiminas”, aponta o executivo.

A expectativa da coordenadora de compras da Exiros, empresa responsável pelas compras da Ternium, Natalia Oliveira, é intensificar as possibilidades de fornecimento para o centro industrial da siderúrgica, no Rio de Janeiro, um dos maiores do Brasil. “O projeto da Fiemg constrói um ambiente ideal para geração de negócios, pois nos coloca junto com empresas do estado que apresentam potencial para atender a indústria siderúrgica. Minas Gerais é um polo do setor do aço e temos boas experiências com fornecedores do estado na nossa usina, o que nos estimula a querer ampliar essas relações”, avalia Natalia.

O evento desta quarta-feira foi o primeiro realizado de forma virtual pelas duas indústrias. A abertura foi realizada pela Fiemg e, na sequência, Usiminas e Ternium apresentaram suas perspectivas e os desafios comuns no relacionamento com os parceiros. Os fornecedores foram divididos em quatro salas, cada uma com representantes das áreas de compras das duas indústrias. Cada empresa teve 15 minutos para apresentar seus produtos ou serviços e mostrar seus diferenciais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO