Secretaria de Obras recupera trechos de estradas da zona rural de Ipatinga

Aproveitando o fim do período chuvoso, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) de Ipatinga está atuando há vários dias na recuperação de trechos de estradas para facilitar o acesso à zona rural do município. Atualmente, uma equipe trabalha na região do Ipanemão para garantir melhor trafegabilidade à via.

A ação teve início na semana passada, na região de Pedra Branca, passando pelo Bucaina, comunidade do Morro Escuro, e agora tem prosseguimento no Ipanemão. Logo após a equipe se dirigirá para o Córrego dos Beca, Ipaneminha, Tribuna e Taúbas, sucessivamente.

A Secretaria de Obras apela aos moradores que entrem em contato com a Ouvidoria da Prefeitura, no telefone 156, em caso de problemas nas estradas que conectam a região com a área urbana de Ipatinga.

“Estrada de terra precisa sempre de manutenção, sobretudo em pontos mais sujeitos a erosões. Então fazemos regularmente uma vistoria para identificar os locais mais críticos, que geralmente estão nos morros, nas subidas. Esses são os primeiros pontos onde nós atuamos para melhorar a estrada e, depois, seguimos para outros trechos”, esclarece Anderson Lage, secretário-Adjunto da Semop.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Nivaldo 25 de junho, 2020 | 20:18
Não é suficiente esse tipo de manutenção sem colocar o agregado siderúrgico nas estradas rurais. Pelo conhecimento sabemos que a PMI não paga a meses a AMVA e assim não recebe o repasse do agregado que é tão importante para as estradas das comunidades rurais.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO