Administração de Ipatinga determina à empresa reparo em trecho do recapeamento no Cariru

A Secretaria de Obras Públicas de Ipatinga (Semop) solicitou à empresa responsável pela execução de pavimentação asfáltica na cidade que refaça trechos do recapeamento na avenida Itália, no bairro Cariru. Após o término do serviço, patologias surgiram no novo pavimento, e os técnicos responsáveis pela fiscalização diagnosticaram ser falha na execução nas áreas de intercessão das vias.

Pavimentadas na década de 1970, muitas das vias do município apresentam quadro visível de deterioração superficial. Em sua maioria, as fissuras se assemelham a couro de jacaré. Essas patologias são notadas principalmente nas vias de grande tráfego, onde o pavimento vem chegando ao limite de sua vida útil.

Na rotatória da avenida Itália com a rua Argentina, ocorreu a reflexão do antigo pavimento e um deslizamento de massa da capa de asfalto aplicada. Em ambos os casos, foi detectado pelo laboratório que se trata de uma falha de execução.
A recuperação do serviço não irá gerar custos adicionais ao município, informou o governo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO