25 de junho, de 2020 | 13:00

Ipatinga testa pela segunda vez os profissionais da linha de frente de saúde

Este tipo de testagem utiliza amostra de sangue, e o resultado pode ser verificado poucos minutos após a realização da coleta de material

Divulgação
O objetivo do novo teste é identificar com mais exatidão o nível de circulação do novo coronavírus na cidadeO objetivo do novo teste é identificar com mais exatidão o nível de circulação do novo coronavírus na cidade

Pela segunda vez em pouco mais de um mês, a Secretaria de Saúde de Ipatinga irá realizar a partir desta quinta-feira (25) a testagem de covid-19 de cerca de 2.580 profissionais que compõem a linha de frente dos serviços na área. O objetivo é identificar com mais exatidão o nível de circulação do novo coronavírus na cidade e também os eventuais focos de contágio da doença.

Este tipo de testagem utiliza amostra de sangue, e o resultado pode ser verificado poucos minutos após a realização da coleta de material, detalha o Executivo municipal.

Além daqueles que trabalham nas 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), também serão contemplados os servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Municipal, Policlínica, Centro de Controle de Doenças Infectoparasitárias (CCDIP), Clínica Psicossocial (Clips) e Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Centro de Atenção Psicossocial I (Capsi).

“Mesmo não sendo protocolo a repetição do teste, a prefeitura optou em refazer por uma questão de proteção e reavaliação dos nossos servidores. Além dos assintomáticos, o município já está realizando a testagem também em todos os profissionais da saúde que apresentam sintomas de coronavírus. Agora, a ação visa retestar aqueles servidores que, embora atuem igualmente no combate ao coronavírus, não apresentam nenhum sintoma. Eventualmente, o profissional de saúde que fica mais próximo dos pacientes pode estar sendo um disseminador sem saber, por não apresentar sintomas. Por isso, neste momento, o foco da testagem está neste grupo”, explicou a referência técnica de Enfermagem de Ipatinga, Fabiana Figueiredo Beserra.

“A precaução é um importante caminho a ser seguido neste momento de pandemia de coronavírus. Os números crescem e os testes rápidos têm nos permitido descobrir os positivos, inclusive os assintomáticos. Isso facilita o trabalho do governo e nos permite traçar um norte das ações que irão ser executadas nos próximos dias”, destacou o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vagner de Sales Correia

26 de junho, 2020 | 02:34

“Agora vamos ver se eles fala quantos que deu positivo começando pelo posto médico do Caravelas”

Envie seu Comentário