Número de mortos por covid-19 em Ipatinga chega a 34

Homem de 90 anos apresentava problemas pulmonares crônicos

Segundo comunicado pela Unimed Vale do Aço nesta quinta-feira (25), faleceu na segunda-feira (22) um beneficiário da cooperativa, vítima de complicações pela covid-19. O homem de 90 anos, morador de Ipatinga, deu entrada no Hospital Metropolitano Unimed (HMU) no dia 19 de junho e foi internado na Ala de Cuidados Especiais para pacientes suspeitos da Covid-19. Com esse registro, sobe para 34 o número de mortos pelo novo coronavírus em Ipatinga.

Como comorbidade, ele apresentava problemas pulmonares crônicos. A Unimed Vale do Aço reforçou que prestou toda a assistência necessária ao beneficiário, que já era acompanhado por uma equipe médica antes mesmo de sua internação, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Em decorrência do quadro clínico sugestivo, é necessário constar no obituário a suspeita de covid-19, detalha a Unimed. O paciente foi submetido a teste para a doença no dia 19, tendo o resultado com a confirmação da patologia saído no fim da tarde desta quarta-feira (24).

A cooperativa destacou ainda que, aos familiares do paciente, foram passadas todas as informações referentes ao seu quadro clínico, e posterior ao óbito, orientações quanto aos procedimentos a serem adotados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Chapolin Descolorado 26 de junho, 2020 | 07:06
Enquanto isso, em Ipatinga tudo normal. Mesmo com o decreto do prefeito, o comércio dos bairros estão ficando abertos todos os dias. Disseram que haveria fiscalizando e multa, mas acham que o prefeito vai se indispor com os comerciantes? E as eleições? Não há fiscalização de nada. Está ficando ao encargo do governador resolver isso. Brevemente haverá um Lockdown, daí vão dizer que o governador é ruim, enquanto isso o prefeito de Ipatinga vai dando um de João sem braço.
Frañ Furtado 25 de junho, 2020 | 17:56
Com certeza contaminadas nos hospitais e em casa pelos próprios parentes.
Zito 25 de junho, 2020 | 14:27
Oi...Joanas...estas pessoas de e idade avançada está sendo contaminada pelos mais novos que saem as ruas, desrespeitando tudo e todos.
Joanas 25 de junho, 2020 | 14:02
Por onde esta chegando este virus a estas pessoas bastante idosas tem varios obtos de pessoas com mais de 85 anos.o que chama atencao estas pessoas normalmemte nao sai de casa vem uma curiosidade onde elas estao sendo contaminada?

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO