25 de junho, de 2020 | 11:23

Espera e esperança em live de dança

Dudude Herrmann se apresenta nesta sexta (26), no Minas Arte em Casa

A condição de esperar mudanças e dias melhores vai guiar a live de dança contemporânea promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta sexta-feira (26), às 19h.

A apresentação da bailarina, coreógrafa e professora de dança Dudude Herrmann será transmitida pela TV Assembleia e pelos canais da Casa no YouTube e no Facebook.

A iniciativa integra o projeto Minas Arte em Casa, uma das frentes de atuação da ALMG no enfrentamento à crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus no setor cultural do Estado.

Serão mostradas 40 apresentações inéditas de artes cênicas e de música popular e erudita, desenvolvidas em plataformas digitais, com os autores sendo remunerados e tendo seu trabalho veiculado pelos canais da ALMG.

Lena Maia/Divulgação/ACS ALMG
'Podemos refletir sobre como levamos a vida', diz Dudude Herrmann'Podemos refletir sobre como levamos a vida', diz Dudude Herrmann
Na apresentação desta sexta-feira Dudude traz, por meio da dança, uma reflexão sobre o significado da espera e o elo com a esperança. “O que fazer enquanto esperamos?

Podemos continuar vivendo da melhor maneira possível, ouvir os discursos que compartilhamos com o mundo e refletir sobre como levamos a nossa vida”, diz a artista. A apresentação é uma composição em tempo real. “É um espetáculo único”, explica Dudude.

Mineira de Muriaé, Dudude Herrmann tem mais de 50 anos de carreira e é uma das pioneiras da dança contemporânea no Brasil. Trabalhou como professora e coreógrafa para o Grupo Galpão, Cia. Burlantins, Grupo de Dança 1º Ato, Companhia de Dança do Palácio das Artes, Grupo do Beco do Conglomerado Santa Lúcia e Oficinão Galpão Cine-Horto.

Dudude atuou como bailarina e improvisadora em mais de 60 trabalhos apresentados em diversas cidades brasileiras e em países como Alemanha, França e Portugal.

Dirigiu e ministrou aulas no Estúdio Dudude Herrmann, de 1994 a 2009. Em 2010, inaugurou o seu Atelier de Artista, em Casa Branca, Brumadinho (MG), onde atualmente promove aulas e encontros nacionais e internacionais relacionados à arte contemporânea.

Nos meses de junho e julho, outras duas lives com artistas convidados serão transmitidas nos canais institucionais da Assembleia.

Na próxima segunda-feira (29), a artista Inês Peixoto irá abordar as Artes Cênicas – Teatro Adulto. E no dia 10 de julho, o cantor e percussionista Maurício Tizumba irá abordar a Música Popular.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário