Que frio é esse?


Temperatura medida hoje às 7h no bairro Parque das Águas, Ipatinga

A atuação de uma massa de ar polar ocasionou o declínio da temperatura no escaldante Vale do Aço. A média mínima da madrugada, que na quarta-feira ficou em 12 ºC , nessa quinta-feira aproximou-se de 11 graus. Para uma região onde a população está acostumada à média máxima acima de 30 graus, a experiência de 11 graus pode ser congelante, para algumas pessoas.

Em Belo Horizonte também os termômetros marcaram temperaturas em torno de 10 ºC nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25).

Estudo do Instituto Nacional de Meteorologia aponta que a temperatura deve se manter em baixa até o dia 27 de junho, em função da atuação da frente de ar frio.

Essa foi a primeira massa de ar polar em Minas Gerais desde o começo do Inverno, no sábado (20). A estação mais fria do ano no Hemisfério Sul vai até o dia 22 de setembro, às 10h31.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO