
25 de junho, de 2020 | 07:05
Adolescente é resgatado em floresta
Equipes do Corpo de Bombeiros e Policiais Militares foram mobilizados para o resgate de jovem que se perdeu em área de eucaliptos da Cenibra em Santana do Paraíso
Um garoto de 14 anos se perdeu na noite de quarta-feira, em uma floresta de eucalipto, na zona rural de Santana do Paraiso e foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.A Polícia Militar foi acionada pelos pais do adolescente, por volta das 20h. Com isso, foram mobilizadas equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Militar de Meio Ambiente.
O garoto foi localizado por volta das 21h30min, em um local de difícil acesso, próximo ao córrego Ponciano.
A reportagem do Diário do Aço, que já esteve a trabalho no local, verificou que a região é coberta por vasta plantação de eucaliptos e atendida por uma rede de estradas sem sinalização, o que facilita às pessoas que não conhecem bem a área, perderem-se com facilidade.
Divulgação
Adolescente foi resgatado no meio de mata por equipes de policiais militares e bombeiros

Foi o que ocorreu com o adolescente, que passeava em uma bicicleta, com um colega, por aquela região. Em contato com o outro menino, policiais foram informados que os dois estavam na Estrada da Coruja” e que num determinado momento o pneu da bicicleta de João Victor furou.
Como o colega tinha hora para chegar em casa, João Victor o orientou a seguir a estrada pois sabia o caminho e seguiria a pé, empurrando a bicicleta.
O menino ficou para trás e pegou um caminho sem saída. O pai, que tinha saído a procura do filho conseguiu contato telefônico com João Victor, que informou estar perdido, pois onde estava só via árvores e mato. Sem conseguir encontrar o filho e com a chegada da noite fria, os familiares decidiram pedir ajuda à Polícia Militar.
E foi também em contato por telefone que as equipes conseguiram chegar a um local de difícil acesso, onde João foi resgatado. Ao ser localizado, o adolescente estava assustado, mas sem ferimentos e não precisou de atendimento médico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
De Olho na Cidade
25 de junho, 2020 | 09:42Parabéns a toda Equipe que desempenharam neste ilustre RESGATE localizando esse Jovem! Que sirva de exemplo para outras Pessoas a obedecerem seus PAIS.. numa situação dessas os pais sofrem pensando sempre no pior.. Infelizmente a maioria dos filhos de hoje não obedecem os PAIS, ai dá no que deu..”
Celso
25 de junho, 2020 | 09:08Se ele tinha sinal de telefone, porque não mandou localização em tempo real para seus familiares/bombeiros?”