Reclamação aponta necessidade de reforço em linha urbana em Ipatinga

Saritur afirma que tem acompanhado movimentação para providências na linha 600.2

Wôlmer Ezequiel


Demanda por mais veículos foi apontada por usuários

Uma usuária do transporte coletivo de Ipatinga entrou em contato com o Diário do Aço, nesta quarta-feira (24). Conforme relato, no horário de 6h, há necessidade de reforço, pois diversas pessoas têm ficado para trás, em razão da lotação do veículo. O gerente administrativo da empresa Saritur, Anivair Dutra, informou que recebeu a mesma reclamação, no dia 23 e que um monitoramento foi providenciado.

A mulher afirmou à reportagem que a linha 600.2, saindo do bairro Bethânia sentido hospital, chega ao ponto no bairro Canaã cheio, assim como no Caçula e trevo do Jardim Panorama. “O ônibus não tem mais vaga, mas também não tem reforço, deixando assim os passageiros que estão indo trabalhar para trás. Isso é uma falta de respeito conosco, que somos passageiros e trabalhadores”, lamentou a usuária.

Anivair Dutra destacou que uma senhora entrou em contato com a empresa apresentando essa mesma reclamação e, nesta quarta-feira, enviou pessoal para realizar acompanhamento. O procedimento seria repetido novamente na quinta-feira (25). “Estamos acompanhando para ver qual a necessidade. De um modo geral, fazemos acompanhamento todos os dias e a orientação é que o próprio funcionário nos diga, em caso de necessidade, para que façamos algo. Na terça-feira (23) realmente teve esse problema, mas não se repetiu. É um horário bem específico, em que as pessoas vão para o trabalho, mas manteremos essa observação”, assegurou.

O gerente administrativo destacou, recentemente, que no dia 19 houve reforço na frota de ônibus para atender a quantidade de passageiros. “Estamos planejando um novo quadro com essa reabertura do comércio. A ideia é criar quatro modelos de horários especiais. Um modelo para as segundas, quartas e sextas-feiras, dias em que o comércio tiver aberto. Outro para terças e quintas [quando o comércio ficará fechado]. Um modelo para sábado e outro para domingo”, contou.

Protocolo

Conforme divulgado pelo Diário do Aço anteriormente, para evitar a transmissão do novo coronavírus (covid-19), o transporte coletivo segue um protocolo de higienização e controle em Ipatinga. Os profissionais do transporte coletivo passam por inspeção inicial e, se tiverem com algum sintoma, não podem trabalhar; além de higienização das mãos e do ônibus, que passa por processo de limpeza, seja no fim do dia ou nos intervalos das viagens. Além disso, os ônibus não poderão rodar com passageiros em pé e só receberão pessoas até o limite de cadeiras. Todos os funcionários já receberam máscaras e orientações de utilização e higienização das mãos, segundo informado pela gerência da Saritur.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Mauro Lúcio de Oliveira Perdigão 26 de junho, 2020 | 08:10
Estamos sofrendo com outro motivo aqui no bairro vila militar o ônibus que marcar que vai passar as 13:45 ele reumemte só passa as 14:0 pois só colaborado de uma empresa e tenho que bater cartão no horário de 14 :45 não tá tendo mais tempo pois o ônibus está mantando horário
Lucia 25 de junho, 2020 | 22:41
Está fazendo falta o 402 (Barra Alegre via Panorama).
Favor voltar o horário de 07.15 saída do bairro e o 18.00hs saída do centro.
Quem trabalha na região do Panorama, Canaã,e Veneza está sofrendo para ir e vir ao trabalho.
Eu sou uma delas.
Thiago 25 de junho, 2020 | 19:01
Nos finais de semana e feriados, os horários pro Bethânia, ou a falta deles, prejudicam quem sai da Usiminas. Depois de um turno de 12 horas, chegar no ponto as 19:15h e esperar até 20:30 h é desumano.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO