Sebrae realiza seminário para educadores de 11 municípios do Vale do Aço

Divulgação


Ação é gratuita e ocorre durante dois dias, com inscrição pelo sympla e transmissão pelo YouTube

O Sebrae Minas, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, realiza virtualmente nos dias 26 de junho e 3 de julho o “Seminário Educadores do Futuro - Conectando Gerações”. A ação gratuita visa capacitar professores, diretores, coordenadores e pedagogos, que atuam em 11 municípios da região do Vale do Aço, sobre os desafios diante da pandemia.

As atividades serão transmitidas ao vivo pelo YouTube no canal CER. Profissionais da educação poderão se inscrever gratuitamente pela plataforma Sympla. Conforme o Sebrase, cerca de 2.500 funcionários de 71 escolas estarão mobilizados na atividade, o conhecimento adquirido será compartilhado com aproximadamente de 50 mil alunos.

Para a analista do Sebrae Minas, Vanessa Silva, o novo cenário provocado pelo coronavírus trouxe um grande desafio de adaptação para temática de ensino. Para ela, a ação tem o intuito de levar conteúdos atualizados que possam facilitar essa conexão entre professor e aluno.

“Os professores estão tendo que se reinventar dentro do processo de ensino, dado a importância desse profissional, criamos esse modelo de capacitação virtual dedicada à aprendizagem criativa e inovadora” destaca Vanessa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO