23 de junho, de 2020 | 16:15

Cruzeiro recebe da Fifa mais duas ordens de pagamento

Vinnicius Silva
Uma das dívidas é em relação à negociação envolvendo o jogador Pedro RochaUma das dívidas é em relação à negociação envolvendo o jogador Pedro Rocha

O Cruzeiro informou na terça-feira (23) que recebeu mais duas ordens finais de pagamentos em processos que tramitam na comissão disciplinar da Fifa.

O primeiro deles é referente ao atleta Rafael Sóbis, contratado no ano de 2016. O Cruzeiro possui três processos contra o Tigres-MEX. Em dois destes três processos já houve a condenação final e a ordem de pagamento foi enviada ao clube, com data de pagamento para 15 de julho de 2020. A quantia é de pouco mais de 2 milhões de dólares, oriunda do valor histórico da transação, mais juros e custos.

O clube também recebeu ordem de pagamento no valor atualizado de 395 mil euros ao Spartak Moscou, referente à negociação envolvendo o jogador Pedro Rocha, realizada em 2019. O pagamento tem data de vencimento no dia 6 de agosto de 2020.

Em ambos os casos, as penalidades são o impedimento de registro de atletas até que as referidas pendências sejam pagas. O Cruzeiro esclarece que nenhum dos casos envolve punições como perda de pontos e muito menos rebaixamento de divisão.

O Cruzeiro também reitera que tem monitorado de perto as ações na Fifa, mantido diálogo direto com os demais clubes envolvidos, e não tem medido esforços para que todas as pendências sejam resolvidas da melhor forma possível.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário