Negociação de ações comuns frente à pandemia no Vale do Aço avançam

Divulgação


Ações conjuntas foram apresentadas pelos órgãos regionais do Governo de Minas Gerais e seguem em análise pelos membros da comissão

A Comissão de Unidade de Ação Metropolitana, composta por prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Aço, representantes da Agência de Desenvolvimento da RMVA, da Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano/SES-MG e Fiemg Regional Vale do Aço, reuniu para tratar a respeito das ações comuns a serem implementadas na região como unidade de resposta à pandemia da covid-19.

O encontro realizado na segunda-feira (22), na sede da Fiemg, ainda contou com a presença do promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Rafael Pureza, e de representantes dos municípios de Caratinga e Inhapim, que compõem a Macrorregião de Saúde do Vale do Aço.

A comissão foi estabelecida em deliberação na reunião da Assembleia Metropolitana, no dia 12 deste mês. Desta vez, as autoridades se reuniram para propor as diretrizes do plano de trabalho a ser adotado pelos municípios da RMVA. As tratativas da reunião demonstraram o entendimento e consonância entre as partes envolvidas.

Ações conjuntas, como o estabelecimento de parâmetros padronizados entre os municípios, foram apresentadas pelos órgãos regionais do Governo de Minas Gerais e seguem em análise pelos membros da comissão. Ainda nesta semana, as ações a serem tomadas de forma conjunta deverão ser anunciadas efetivamente pela comissão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO