Cenibra disponibiliza Plano de Manejo Florestal de 2020

Divulgação


A Cenibra informa que disponibilizou o resumo público do Plano de Manejo Florestal de 2020, documento que tem o objetivo de demonstrar e evidenciar, para as partes interessadas, os aspectos considerados para garantir a sustentabilidade da produção florestal, assegurar as inter-relações de planejamento de curto, médio e longo prazos e promover o abastecimento contínuo de madeira para a Unidade Industrial.

O Plano descreve claramente os objetivos, as responsabilidades, os recursos disponíveis e as estratégias para a adoção de práticas para um manejo florestal responsável e considera, em seu escopo, o uso consciente dos recursos naturais e aspectos de sustentabilidade econômica e social do empreendimento florestal.

Conforme a Cenibra, o manejo florestal contribui para proteger e conservar a fauna e a flora locais; gerar empregos diretos e indiretos na região; desenvolver o comércio local e de prestadores de serviço na região de atuação; engajar-se com comunidades e partes interessadas.

A Cenibra está situada na área de abrangência da Mata Atlântica e adota medidas para conviver harmoniosamente com este bioma, como o manejo da paisagem em mosaico e corredores ecológicos que interligam fragmentos de mata nativa, possibilitando o fluxo gênico das espécies e conciliando a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento econômico na região onde atua. Essas estratégias são validadas por meio de monitoramentos ambientais da fauna, flora e dos recursos hídricos que são realizados periodicamente, aponta a empresa.

Para baixar o documento, acesse o site da empresa: https://www.cenibra.com.br/plano-de-manejo-florestal/.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO