Obras de revitalização da Praça do Vila Celeste são retomadas

Divulgação


A perspectiva é de que dentro de 20 dias a revitalização seja concluída

Teve início nesta terça-feira (23) a revitalização da praça central do bairro Vila Celeste, junto à avenida Luiza Nascimbene. Todo o piso será substituído e está prevista ainda a reforma dos bancos e mesas de concreto existentes, informou o governo de Ipatinga.

Assim que for concluído o piso, serão fixados os aparelhos de ginástica (academia ao ar livre), ao lado da quadra poliesportiva. Para evitar aglomerações, os aparelhos estarão à disposição somente após uma maior segurança proporcionada pelos números da pandemia, que no momento ainda são preocupantes. A praça irá ganhar também um palco fixo para eventos, adiantou a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop).

Segundo a empresa que está executando a reforma, caso não haja imprevistos quanto ao clima, a perspectiva é de que dentro de 20 dias a revitalização seja concluída.

Revitalização de quadras

A reforma da quadra de esportes já está em fase de finalização. A recuperação está sendo desenvolvida com recursos captados junto ao Ministério da Cidadania. Somente neste ano, seis quadras já tiveram suas reformas concluídas, e outras duas estão passando por obras no momento. Ainda há outras obras do gênero programadas.

Além da quadra da praça do bairro Vila Celeste, já foram finalizados os trabalhos na Praça das Mães, no bairro Cidade Nobre; comunidade do Vale do Sol; morros Santa Rosa e São Francisco, na região do bairro Bethânia, e na comunidade do Serra Dourada, no bairro Bom Jardim.

A quadra anexa ao campo de futebol do bairro Planalto, assim como outra no bairro Limoeiro, estão sendo reformadas agora, e serão entregues totalmente revitalizadas em breve. Além desses locais, outras quadras públicas de diversos bairros da cidade serão beneficiadas com as revitalizações.

Outras melhorias

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, esteve na manhã desta terça-feira (23) no bairro Vila Celeste, para acompanhar as ações na praça. “Conversando com as pessoas, pude ver na expressão delas muitas ainda sem acreditar, e também ouvi relatos de inúmeros acidentes devido ao piso totalmente irregular desta praça que é uma das mais movimentadas da nossa cidade. A comunidade já fez vários manifestos em governos passados, e só agora está sendo contemplada”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Sandro 23 de junho, 2020 | 22:41
Para o Bom Retiro e adjacências nada de benfeitorias...

Mandam apenas automóveis, vans e até caminhões de auto-escolas circulando intensamente pelo bairro de 7:30 às 19:00!

Aumentam-se os riscos no trânsito, os buracos no asfalto e a poluição!
Jane 23 de junho, 2020 | 21:20
Infelizmente como munícipe não vi o projeto da reforma. Mas espero que o novo piso tenha permeabilidade para águas de chuva (tendência mundial) e que a colocação de novos aparelhos não cause diminuição de árvores. a cada obra das gestões passadas perdíamos árvores e ganhamos mais impermeabilidade do solo que favorece alagamentos.
Esta praça tinha muitas árvores e flores no passado era um lugar gostoso de ir com a família e brincar com as crianças, tinha muita sombra fresca de árvores.

Aproveito o espaço para lembrar a população de Ipatinga que a Vale fez um TAC com o Ministério Público de recompor a vegetação da cerca que margeia a linha do trem no contorno da Usiminas, lembro que um promotor até pediu neste jornal que a população ajudasse a fiscalizar. Pois é a cerca ainda está bem ruim, parece que a Vale não está recompondo a vegetação conforme combinado.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO