Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de junho, de 2020 | 11:41

Priscila Magella lança QuarenteNADAR

Show de artista mineira será apresentado pelo Circuito Cultural UFMG

O Circuito Cultural UFMG estreia nessa quarta-feira (24) o show compacto solidário QuarenteNADAR, de Priscila Magella, no qual a cantora, atriz, compositora e poeta nascida em Pirapora (MG) canta as agruras e belezas do rio São Francisco.

Giovana Vaz/Divulgação
Músicas de Priscila Magella mostram seu amor ao rio São FranciscoMúsicas de Priscila Magella mostram seu amor ao rio São Francisco
Gravado pela própria artista durante a quarentena, e exibição começará às 19h no canal no YouTube - www.youtube.com/culturaufmg - no canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG. A apresentação virtual ficará disponível por tempo indeterminado no canal e integra a campanha de financiamento coletivo Colabore Hospitais UFMG.

Acompanhada do violonista Victor Motta, Priscila revela em QuarenteNADAR uma relação íntima com a cultura ribeirinha dos povos barranqueiros do rio São Francisco. As letras das canções transmitem a mensagem de que é preciso “cuidar, inclusive, dos rios existentes dentro de nós”.

Diz a cantora: “Sou ativista do rio São Francisco, e também sou uma das fundadoras do projeto Velho Chico Vive, que questiona os impactos da construção da Usina Hidrelétrica Formoso na cidade de Pirapora”. Priscila estava em São Paulo, cursando a Escola de Arte Dramática na Universidade de São Paulo, quando foi surpreendida pela quarentena.

“É muito importante para músicos e artistas um projeto como o Circuito Cultural UFMG. É lógico que a gente sente falta dos abraços, dos olhares, do calor, mas é importante ficar em casa nesse momento. Também estou feliz em levar meu canto para a campanha Colabore Hospitais UFMG”, comenta.

Divulgação
Artista estudava arte dramática em São Paulo quando a pandemia chegouArtista estudava arte dramática em São Paulo quando a pandemia chegou
Colabore Hospitais
Criada pela Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), a campanha visa arrecadar recursos para o enfrentamento à pandemia nos hospitais gerenciados pela UFMG.

O volume arrecadado é destinado à aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos de proteção individual e contratação de serviços necessários ao atendimento de pessoas diagnosticadas com Covid-19, demais síndromes respiratórias agudas e outras emergências.

Os interessados em contribuir podem transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41).

Também podem ser doados bens ou equipamentos, e nesse caso, basta entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG por meio dos telefones (31) 3409-4555 e 99306-0348 ou do e-mail [email protected]. Saiba mais sobre a campanha em www.colaborehospitaisufmg.com.

SERVIÇO:
Circuito Cultural UFMG #emcasa
QuarenteNADAR - Apresentação virtual de Priscila Magella e convidado Victor Motta
Quarta-feira (24) – 19h
Onde: www.youtube.com/culturaufmg
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário