Fazendo o Brasil Andar Com Fé

Canção de Gilberto Gil inspira campanha que tem Preta Gil como embaixadora

Para colocar em prática a frase "a união faz a força", a campanha "Brasil Andar Com Fé" convida a olhar para quem precisa. O projeto visa ajudar a divulgar instituições (ONGs) de todo o Brasil que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade neste momento.

O site https://www.brasilandarcomfe.com.br/ compila instituições de comunidades de nove regiões do país para que as doações sejam feitas diretamente.

Divulgação


Gilberto Gil, autor de Andar com fé, que inspirou campanha
Esta semana, foi ao ar o quarto vídeo, com a especialíssima participação de Elba Ramalho (https://www.youtube.com/watch?v=_TjDVZp7k7c). Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Luedji Luna e Zudilla também participaram na última semana.

Este lançamento reforça mensagens que já foram passadas por Laila Garin, Marisa Orth e Gustavo Machado, que fizeram um rap exclusivo em cima da música. O primeiro lançamento (https://www.instagram.com/p/CA3d2dfA49S/) contou com Rappin’ Hood, Fernanda Abreu e Rashid, e a madrinha do projeto, Preta Gil, também já mandou seu recado.

A partir do beat criado pelo produtor musical Renato Neto, a ação convida artistas a gravarem versões da música de Gilberto Gil, como um convite às ações sociais realizadas no Brasil.

A campanha já conta com Badi Assad, Carlinhos Brown, Chico César, Elba Ramalho, Elza Soares, Fernanda Abreu, Flávio Renegado, Gabriel Reif, Gero Camilo, Gustavo Machado, Luedji Luna, Margareth Menezes, Marisa Orth, Orlando Morais, Preta Gil, Rappin’ Hood, Rashid, Roberta Campos, Tania Toko, Toni Garrido e Zudizilla.

Divulgação


Rashid é um dos artistas que está incentivando projeto social
Os vídeos serão divulgados nas redes sociais de cada artista e do Brasil Andar Com Fé (@brasilandarcomfe) gradativamente. A ação deseja abrigar cada vez mais mensagens de artistas de diferentes áreas, incluindo poetas, DJs, músicos, cantores, atores, cineastas e influenciadores.

"Sabemos da força da voz de um artista, que, somada a outras vozes, é enorme. O momento é sensível e significativo, e o tempo que vivemos pede ação. Somos um movimento a mais de ajuda àqueles que precisam de proteção, o objetivo único é potencializar as doações em favor das comunidades, com a urgência que a situação requer", dizem os organizadores.

Andrea Francez, Béco Dranoff, Heitor Chaves, Renato Neto e Vera Ferraz tornaram o projeto possível em parceria com a Agência Jangada, Agência Lema, Espalha Cultura, Flávia Cheganças, Guerrilha Filmes, Portfólio para Artistas, Sergio David e Vicente Negrão Assessoria.

Confira os vídeos no Instagram do projeto ou no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=R5zC6qq1wN4).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO