Bons resultados do Circuito Comunidade

Troca solidária de mudas de árvores arrecadou 160 quilos de alimentos

Divulgação/ACS CCU


Raquel Vieira contou histórias no carro de som
O Circuito Comunidade mobilizou centenas de pessoas na manhã do último domingo (21), transmitindo mensagens de conscientização ambiental e fazendo uma chamada especial à solidariedade.

Na segunda edição especial para o movimento #Solidariedade Contagia, o carro de som adaptado visitou os bairros Castelo, Veneza 2 e Caravelas com a contadora de histórias Raquel Vieira (Flora Manga) e distribuiu plantas cultivadas no Viveiro de Mudas da Usiminas, que foram solidariamente trocadas por alimentos não perecíveis.

Divulgação/ACS CCU


Os alimentos são destinados a entidades assistenciais
O saldo do Circuito foi extraordinário, sendo arrecadados 160 quilos de alimentos e mais de 200 mudas distribuídas. Todo o material coletado será destinado a entidades da região.

Os moradores deram uma grande demonstração de solidariedade, levando alimentos para serem trocados por mudas das espécies Jambo vermelho, Acerola, Cajá Mirim e Cróton.

Divulgação/ACS CCU


Os ipatinguenses contribuem com a iniciativa solidária
O Circuito Comunidade integra o programa Em Casa com o Instituto Usiminas patrocinado pela empresa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. No último domingo, o Circuito levou às comunidades educação ambiental em forma de histórias, neste mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente.

Desde que foi iniciado, no Dia das Mães, o Circuito Comunidade já passou por 21 bairros de Ipatinga. A ação levará, até o fim do ano, atrações culturais e ações para vários bairros da cidade, como uma forma de promover ações de responsabilidade social para a comunidade, neste período de distanciamento social.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO