Timóteo amplia vacinação contra gripe

Divulgação


Haverá pontos estratégicos para imunização e extensão de horário

Com objetivo de ampliar o alcance da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, principalmente entre os grupos de crianças de seis meses a cinco anos e de gestantes, a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo montou uma programação especial de atendimento para a imunização até o fim do mês de junho. Além do atendimento rotineiro nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS), serão montados pontos de imunização na Praça 29 de Abril e nas escolas municipais Novo Tempo e Ana Moura, informou o Executivo.

As equipes de saúde das unidades da Sede, Bela Vista e Ana Rita trabalharão em conjunto na Tenda da Saúde a ser montada na Praça 29 de Abril nos dias 24 e 25 de junho (quarta e quinta). No local, a imunização será realizada no horário de 8h30 às 15h. No período de 23 a 26 de junho, uma equipe de saúde atenderá nas instalações da Escola Municipal Novo Tempo, de 7h às 13h. No dia 29, os profissionais de saúde do Novo Tempo e Timotinho prestarão atendimento na Escola Municipal Ana Moura (antigo CEFET), no horário de 7h as 13h.

Outra medida adotada é a extensão do horário de atendimento das salas de vacina nas unidades do Timotinho, Limoeiro e Macuco no período de 23 a 26 de junho. O funcionamento das três unidades será de 7h30 às 17h. As unidades de saúde do Recanto Verde e Alphaville estarão realizando a vacinação no dia 25 de junho (quinta), no horário das 13h às 16h30.

As demais salas de vacina funcionam nos bairros Primavera, João XXIII, Alegre, Cachoeira do Vale e Ana Moura. Devem se vacinar: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos, professores, além das pessoas de grupos prioritários idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da área de saúde, profissionais de forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros e indígenas que ainda não tenha se vacinado.

Dados

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde divulgou nova parcial da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Até esta segunda-feira (22), o município já imunizou 18.854 pessoas, o que corresponde a 90,87% da população estimada. Foram vacinados 11.887 idosos; 1.669 trabalhadores da saúde; 2.731 crianças; 311 gestantes; 85 puérperas; 2.161 adultos de 55 a 59 anos; e 2.185 pessoas com comorbidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO