Lavatório público é instalado no Centro de Ipatinga

Divulgação


O equipamento fica junto ao ponto de ônibus onde normalmente há grande fluxo de pessoas

Após conversações com o chefe do Executivo e também consulta às autoridades públicas de saúde do município, a Copasa instalou na manhã desta segunda-feira (22), próximo ao camelódromo e ao Espaço Qualifica, no Centro de Ipatinga, um lavatório de apoio para higienização das mãos. O equipamento fica junto ao ponto de ônibus onde normalmente há grande fluxo de pessoas.

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, acompanhou a ação, e avaliou: "Isso tem um peso prático muito importante, uma vez que é uma opção para os populares na prevenção contra o coronavírus. Já se sabe que o cuidado higiênico é eficaz e indispensável para que as pessoas estejam mais protegidas de contaminação pela doença. Outra questão é o valor simbólico, já que lembra a população da importância desse ato de limpeza", comentou.

O engenheiro de manutenção e operação da Copasa, Bremmer Salvador Dias, comentou que a concessionária pretende realizar a instalação de outros equipamentos na cidade.

"Esse equipamento é um piloto e estamos estudando a viabilidade para instalação de outros. É um compromisso da Copasa de ter ações efetivas junto aos municípios contra o coronavírus", disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO